A
Sherwin-Williams é a nova empresa amiga e fornecedora oficial de tintas do MAM
Rio. O museu passa por uma reformulação, buscando se reinventar, marcando um
novo e importante ciclo na história desse local tão importante para a arte e
cultura brasileira. A gestão de Fabio Szwarcwald, que começou no início de
2020, está colocando em prática ações para transformar o museu em referência no
mundo. E a Sherwin-Williams não ficou de fora desse momento.
O espaço sempre se caracterizou pelo compromisso social e as causas
contemporâneas, sendo um local democrático e plural, com diversidade e
acessibilidade, criando um legado importante para a cidade do Rio de Janeiro e
para todo o país. Além disso, conta com arquitetura moderna de Affonso Reidy,
que se tornou um marco arquitetônico mundial, e jardins de Burle Marx, o maior
paisagista do século XX.
Para a Sherwin-Williams, ser parceira do MAM Rio é uma forma de contribuir para
a democratização da cultura e a diversidade e desenvolvimento social no Brasil.
“Quando vimos o projeto, a nova visão e todas as melhorias que estavam sendo
feitas no museu, entendemos que estavam alinhadas aos conceitos da empresa,
então foi natural o processo de nos tornarmos empresa parceira. É gratificante
podermos contribuir com esse novo momento do MAM, que ganhará ainda mais
importância no cenário cultural brasileiro e mundial”, afirma Luiz Piva,
diretor de marketing da Sherwin-Williams no Brasil.
“O Museu de Arte Moderna de Rio de Janeiro é a instituição mais importante
dedicada à arte moderna e contemporânea da cidade e do estado, e uma das mais
relevantes da América Latina. Com uma história ímpar de experimentação desde a
década de 1950, o MAM Rio viu nascer boa parte dos artistas que hoje povoam o
circuito internacional. Lugar de reflexão e contestação, foi palco das rupturas
das vanguardas modernas. Desde 2020, implementamos um conjunto de ações de
reposicionamento que pretende tornar o MAM Rio referência no mundo. E na
construção de um museu mais atento a seu tempo, mais diverso, inclusivo,
sustentável e solidário, contamos com grandes parceiros”, afirma Fabio
Szwarcwald, Diretor Executivo da instituição.
A Sherwin-Williams irá fornecer com exclusividade toda a tinta que será usada
no museu, garantindo assim a qualidade e fidelidade das cores e aplicações,
permitindo que os trabalhos sejam feitos sempre com a máxima qualidade
possível, como o MAM Rio precisa para representar esse novo momento tão
especial. “Estamos muito felizes e honrados em fazer parte desse momento
histórico da cultura carioca, brasileira e mundial. Temos certeza de que o
museu vai se tornar ainda mais relevante e impactante. É um momento muito especial e repleto de
cores com as tintas da Sherwin-Williams”, conclui Piva.
2021-06-15