AkzoNobel é a tinta oficial da KTF na Stock Car e Stock Light

A expertise da AkzoNobel em cor e proteção direcionada pela inovação agora está a serviço de toda a equipe KTF Sports na Stock Car e na Stock Light. Seus times nessas categorias podem contar com os produtos Sikkens na temporada 2021, que tem a segunda etapa programada para o próximo fim de semana, em Interlagos, São Paulo.

Sikkens, marca premium de tintas e complementos automotivos da AkzoNobel, já é patrocinadora de Lucas Foresti na principal categoria do automobilismo brasileiro há cinco anos. Com a chegada do piloto brasiliense na KTF nesta temporada, a marca agora também será estampada nos carros pilotados por Guilherme Salas e Matheus Iorio, na Stock Car e Stock Light, respectivamente.

“Nosso pioneirismo em dar vida às superfícies nos possibilita entregar performance e velocidade em competições automobilísticas em todo o mundo. Nossos cientistas e técnicos trabalham juntos há mais de uma década com o time da McLaren Racing, em uma parceria estendida em 2012 para incluir a McLaren Automotive. Quando olhamos para o Brasil, estamos ao lado do Lucas há anos e muito entusiasmados com o potencial da ampliação dessa cooperação”, conta Ozinei Manzano, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel.

Este ano, Sikkens reuniu dois de seus parceiros, Batistinha e Lucas Foresti, para planejar a pintura do #12 da Stock Car, que ganhou os tons Azul Mettallic Anil, Turquesa Acqua e White Racing da coleção do customizador elaborada nos últimos cinco anos de colaboração com a marca inspirada em pedras preciosas brasileiras. Já os carros #85 da principal categoria do automobilismo nacional e #34 do campeonato de acesso contam com diversas tonalidades desenvolvidas. Entre amarelos, vermelhos e brancos, destaque para as batizadas como Laranja KTF e o Azul KTF. Todas as tonalidades estão disponíveis no Mixit, o sistema digital da AkzoNobel para uma busca rápida e precisa de cores. A equipe conta com a linha Sikkens Autobase Plus, conhecida pela alta qualidade e desempenho.

“Para a KTF é uma grande honra contar com uma parceria técnica com a AkzoNobel. Já utilizamos os produtos da empresa em nossos veículos de competição há alguns anos exatamente pela qualidade e durabilidade. Essa associação técnica nos permitirá, daqui para frente, desenvolver novas tecnologias para as pistas e, porque não, poderemos ajudá-los a implementar novidades também para as repinturas automotivas dos carros de rua”, afirma Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.

Fundada em 2017, a KTF Sports nasceu da paixão de seu CEO, Enzo Bortoleto, pelo automobilismo – com carreira anterior que inclui passagens vitoriosas nas provas de kart e fórmula. Sua sigla significa Kart, Turismo e Fórmula, compondo, assim, o pilar de atuação em que a equipe desenvolve as suas atividades. A KTF tem o objetivo de criar uma verdadeira academia de pilotos na qual, desde as provas do kart até as principais categorias do automobilismo mundial, os pilotos possam desfrutar de toda a estrutura do time profissional. Para isso, concentra suas atividades em uma sede própria com mais de 2.000 m2 na cidade de Cotia, em São Paulo.

Desde a preparação dos pilotos em simulador até a parte de preparação física e psicológica, tudo é realizado na sede do time. No mesmo local, a equipe faz ainda toda a parte de montagem e manutenção dos carros da Stock Car e Stock Car Light. Para aprimorar e agilizar o processo de aplicação, esse amplo espaço agora também abrigará uma cabine de pintura Sikkens e um laboratório de cores para uso exclusivo, além de contar com o apoio de técnicos da AkzoNobel.

“Sabemos o quanto uma tinta de qualidade pode contribuir para o desempenho do carro, uma vez que uma melhor cobertura pode significar menos demãos e, consequentemente, menos peso. Essa é mais uma oportunidade de difundirmos a beleza das nossas cores e efeitos, mas também mostrarmos que pintura é muito mais que estética, é tecnologia e inovação, em um universo no qual cada milésimo de segundo faz diferença”, completa Ozinei Manzano.