A PPG realiza campanha de conscientização da segurança no
trânsito. Promovida pela divisão de repintura da empresa, a ação tem a
finalidade de apoiar o Maio Amarelo, um movimento que chama a atenção da
sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e,
em 2021, tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no
trânsito”.
“Durante o período, o poder público e a sociedade se unem com o propósito
de ampliar a conscientização sobre a segurança de motoristas e pedestres. Dessa
forma, criamos uma campanha educativa para alertar a população sobre os perigos
que certas escolhas podem causar nas vias de todo o mundo. Nosso intuito é
reforçar que nós, como divisão de repintura, podemos reparar os veículos, mas
as vidas não. A conscientização é de extrema importância”, diz Fabricio
Vieira, Diretor de Comercial e de Marketing de Repintura Automotiva América
Latina Sul.
Segundo dados do Painel CNT de Consultas Dinâmicas de Acidentes Rodoviários,
divulgados pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em 2020
aconteceram 63.447 acidentes em rodovias brasileiras. O número representa uma
queda de 5,9% em relação a 2019. Já os números relacionados a mortes no
trânsito, no ano passado foram registradas 5.287, contra 5.332 no ano anterior.
Campanha
Com a hashtag #NãoDáPraAmarelar, a campanha da PPG – criada pela agência AG22 – pretende engajar a sociedade brasileira com relação à importância de ter atitudes prudentes para um trânsito mais seguro. As peças trazem mensagens como direção segura, respeito aos recém-habilitados, comportamento empático, atualização do Código de Trânsito Brasileiro, entre outras. Além disso, a marca apresenta um filtro com frases educacionais para compartilhamento nos stories do Instagram.
“Dia 13/05 é o Dia do Automóvel e, para reforçar a nossa campanha, vamos compartilhar os stories com nosso filtro que marcarem a página da área de Refinish da PPG no Instagram (@ppgrefinishbrasil). Convidamos todos a participarem!”, finaliza Vieira.