COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO – COVID-19

O Brasil entrou novamente em uma fase aguda de contágio da pandemia do coronavírua (Covid-19). Como as lojas especializadas em tintas são reconhecidos como atividade essencial, a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) orienta os revendedores a preservar o privilégio de manter as portas abertas, para atender aos nossos clientes, com extrema responsabilidade para com a segurança deles e dos funcionários. Para isso, precisamos, mais do que nunca, ficar atentos ao cumprimento de todos os protocolos de higiene e distanciamento já implantados.

A Artesp disponibiliza em seu site o protocolo sanitário oficial do Governo do Estado de São Paulo de saúde e segurança para a prevenção contra a contaminação e proliferação do coronavírus (Covid-19).

“Nós chancelamos este protocolo por entendermos que é uma atualização e um complemento do já divulgado por nós que foi baseado nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, afirmou Salvador Nascimento, diretor Operacional da Artesp.

“Os lojistas devem ler e seguir as recomendações. Podem até imprimir, plastificá-lo e disponibilizar para consulta dos clientes”, completou Salvador.

Para baixar o arquivo, clique aqui.

Entre os principais pontos estão:

  • Efetuar a limpeza frequente de balcões com álcool líquido 70 e também de maçanetas, teclados, maquinas de cartões (estes com filme plástico para facilitar a limpeza) e outros equipamentos que possam ser manipulados.
  • Limpeza dos pisos frequente e repetida.
  • Uso frequente de máscaras e álcool gel nas mãos
  • Manter as barreiras de distanciamento nos balcões
  • Manter totem e outros dispositivos de álcool gel em lugar visível e acessível aos clientes
  • Marcação de distanciamento (min de 1,5m) no piso
  • Manter placas de orientações na entrada da loja e borrifar produtos de assepsia nos tapetes da entrada

Orientem os funcionários para estas medidas. Caso algum funcionário apresentar algum sintoma, afastá-lo imediatamente e o mesmo deve procurar atendimento médico, para testagem e providências.

Tomando estas medidas estaremos mais seguros.

A Artesp está acompanhando atentamente as resoluções de combate à pandemia, de distanciamento e restrições que farão parte de um painel informativo contemplando todos os estados e as maiores cidades do Brasil. Esperamos publicar o mais breve possível em nosso site. Acompanhe!

Saúde a todos.