Linha Sikkens é ampliada com quatro lançamentos para repintura automotiva

Marca automotiva da AkzoNobel que leva tecnologia, cor e inovação às pistas de automobilismo pelo Brasil e o mundo – como parceira, desde 2008, da McLaren na F1 e também, há quatro anos, patrocinadora do piloto Lucas Foresti na Stock Car –, Sikkens segue trazendo novidades e diversificando seu sólido leque de produtos para as oficinas de repintura espalhadas por todo o País, com quatro lançamentos: o limpador de superfícies M200, o Autowave 2.0 Hardener, o aditivo Autobase Plus Blending Agent e o Autoclear Lights, um verniz em spray com tecnologia inovadora, sem similar no mercado brasileiro.

“Reunimos lançamentos que podem facilitar muito o dia a dia das oficinas de repintura automotiva. Estamos trazendo para a América do Sul – e em primeira-mão para o Brasil – uma inovação: um verniz aerossol específico para uso em faróis, que simplifica o processo de aplicação, e restaura o brilho em peças com sinais de desgaste”, comenta Sandro Lemos, gerente de Segmento de Mercado da AkzoNobel. “Também trazemos algumas das tecnologias mais avançadas do mercado, que chegam para complementar nosso leque de soluções, inclusive agregando ao portfólio local opções mais sustentáveis, à base água, como o M200 e o Autowave 2.0 Hardener. Fomos a primeira empresa de repintura automotiva a eliminar o uso de matérias-primas com chumbo e cromatos em todos os produtos, e agora ampliamos o portfólio de itens base água e de alta tecnologia. Para a AkzoNobel, sustentabilidade é o negócio e o negócio é a sustentabilidade”, complementa.

Conheça os lançamentos da Sikkens que começam a chegar ao mercado brasileiro em outubro:

Sikkens Autoclear Lights – O novo produto torna mais simples a restauração de faróis opacos, poupando os proprietários de carros do custo de substituição. Inovador, o aerossol é catalisado na hora do uso, com a liberação do endurecedor por meio de apenas um click na embalagem, proporcionando maior resistência ao verniz. Com essa apresentação, dispensa o uso de pistola, agilizando a aplicação e evitando desperdícios. Entre as características e vantagens do produto estão: não “atacar” o plástico dos faróis (policarbonato) e a aplicação direta no substrato lixado e desengraxado – e em somente uma passada cruzada –, com excelente brilho e adesão comprovada em plásticos de faróis originais de várias montadoras. Vernizes tradicionais reagem em contato com esse tipo de plástico, não sendo recomendados para esse tipo de utilização.

Sikkens M200 – Agente à base de água para limpeza de superfície, a solução é indicada para a remoção de contaminantes solúveis em água, como sais (maresia) e impurezas que podem absorver umidade. A excepcional eficiência minimiza o risco de manchas, sendo um aliado no resultado final da pintura à base água.

Sikkens Autowave 2.0 Hardener – Aditivo especialmente desenvolvido para ser utilizado com as cores da linha Autowave, em aplicações nas áreas internas do veículo, assim como em automóveis com pinturas de faixas (mais de uma cor), por não grudar nas etapas de mascaramento.

Sikkens Autobase Plus Blending Agent – Material cristalino para uso nos retoques com Autobase Plus. O produto pode ser usado puro – como “base” na área que receberá o retoque, para melhor nivelamento da superfície e ancoragem da cor – ou misturado às cores do Autobase Plus, principalmente as de efeito.