Indústria de tintas se reinventa na crise e lança novos produtos

A crise causada pela pandemia com o novo coronavírus fez muitas empresas terem que se reinventar para manter as vendas. A Anjo Tintas, indústria de tintas com sede em Santa Catarina, foi uma delas.

A empresa começou a produzir álcool em gel e líquido para doação a hospitais públicos e diversas instituições brasileiras mas, devido à alta demanda de pedidos para que os produtos fossem disponibilizados para compra, a Anjo começou a produzir o produto em larga escala para vendas.

“Acabamos descobrindo um nicho de mercado que não estava no nosso mapeamento estratégico e acabamos colocando novos produtos no nosso portfólio. Então, a expansão acabou vindo de uma necessidade do mercado. Devido à quantidade de pessoas que pediram o produto, identificamos uma oportunidade de negócio” explica Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas

Após o lançamento do álcool em gel e álcool líquido, a empresa lançou também o álcool em spray pensando em disponibilizar de uma forma mais prática a aplicação do produto, por exemplo, em compras de supermercado, solas de sapatos e maçaneta do carro.

“Toda crise é muito ruim, gera turbulência, mas toda crise tem uma oportunidade. Quando os problemas mudam, as soluções precisam ser diferentes. Como os problemas mudaram, nós precisamos identificar novos nichos de mercado para nos reinventar e continuar atendendo clientes e solucionando problemas do consumidor de forma diferente”, comenta.

A Anjo Tintas já investiu mais de R$ 120 mil reais em doações de álcool líquido 70% e álcool em gel para hospitais públicos e diversas instituições brasileiras como a CUFA (Central Única das Favelas), o Instituto Gabriel Medina e o G10 Favelas.