A crise causada pela pandemia com o novo coronavírus fez
muitas empresas terem que se reinventar para manter as vendas. A Anjo Tintas,
indústria de tintas com sede em Santa Catarina, foi uma delas.
A empresa começou a produzir álcool em gel e líquido para doação a hospitais
públicos e diversas instituições brasileiras mas, devido à alta demanda de
pedidos para que os produtos fossem disponibilizados para compra, a Anjo
começou a produzir o produto em larga escala para vendas.
“Acabamos descobrindo um nicho de mercado que não estava no nosso
mapeamento estratégico e acabamos colocando novos produtos no nosso portfólio.
Então, a expansão acabou vindo de uma necessidade do mercado. Devido à
quantidade de pessoas que pediram o produto, identificamos uma oportunidade de
negócio” explica Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas
Após o lançamento do álcool em gel e álcool líquido, a empresa lançou também o
álcool em spray pensando em disponibilizar de uma forma mais prática a
aplicação do produto, por exemplo, em compras de supermercado, solas de sapatos
e maçaneta do carro.
“Toda crise é muito ruim, gera turbulência, mas toda crise tem uma
oportunidade. Quando os problemas mudam, as soluções precisam ser diferentes.
Como os problemas mudaram, nós precisamos identificar novos nichos de mercado
para nos reinventar e continuar atendendo clientes e solucionando problemas do
consumidor de forma diferente”, comenta.
A Anjo Tintas já investiu mais de R$ 120 mil reais em doações de álcool líquido
70% e álcool em gel para hospitais públicos e diversas instituições brasileiras
como a CUFA (Central Única das Favelas), o Instituto Gabriel Medina e o G10
Favelas.
2020-10-21