Novo revestimento intumescente da Sherwin-Williams certificado pela UL 1709 otimiza especificações para reduzir os custos

A divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams expandiu sua linha de revestimentos passivos FIRETEX® para proteção passiva contra fogo, testados com o tempo, com uma solução que otimiza aplicações e reduz custos, permitindo especificações precisas de espessura de revestimento para ativos “onshore”.

A Proteção Passiva Contra Fogo FIRETEX M90/03 é um revestimento intumescente que atende aos requisitos de teste UL 1709 proteção passiva contra fogo em unidades “onshore”, além de permitir que as partes interessadas apliquem espessuras variáveis ​​de material em diferentes tamanhos de seção do aço.

“Os revestimentos de proteção passiva contra fogo da Sherwin-Williams denominados FIRETEX, oferecem liberdade de design aos especificadores, ao mesmo tempo em que entregam proteção contra corrosão a longo prazo e proteção contra incêndio definida para os proprietários de ativos. Continuamos a expandir nossas ofertas em todo o mundo, ajudando o setor a conter custos e melhorar a qualidade da aplicação com tempos de secagem e manuseio mais rápidos, acabamentos mais duráveis​​e demãos reduzidas”, disse Lucas Coelho, Especialista e Coordenador de Mercado de Proteção Passiva Contra Fogo – Brasil, divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams.

Comparado a outros revestimentos intumescentes que atendem apenas aos requisitos da UL 1709 ao aplicar uma espessura universal de revestimento a todo um ativo, o FIRETEX M90/03 foi testado e aprovado para aplicação em espessuras variáveis ​​de filme seco (DFTs) para diferentes peças de aço usadas em um ativo. Outros revestimentos com certificação UL 1709 podem ter sido testados apenas para um único DFT de revestimento para todas as superfícies, o que pode resultar em proteção inadequada ou gerar desperdício. O FIRETEX M90/03 – sem acabamento – também atende a todos os requisitos do teste de durabilidade UL 2431 relacionados à erosão do ar, umidade, resistência a borrifos de sal e outros fatores ambientais importantes.

A proteção passiva contra fogo FIRETEX M90/03 fornece proteção com certificação UL 1709 contra o calor intenso de incêndios hidrocarbonetos do Tipo Poça (Pool Fire) por até quatro horas. Essa defesa ajuda a proteger a integridade estrutural de vários ativos de aço encontrados em ambientes onshore de refino de petróleo e gás e processamento químico, incluindo tanques e terminais de armazenamento, embarcações de processo e tubulações expostas.

“A proteção dos ativos da indústria de petróleo e gás dos efeitos de longo prazo da corrosão e dos perigos imediatos dos incêndios com hidrocarbonetos é fundamental para garantir a segurança operacional”, disse Vania Sampaios, Especialista e Coordenadora de Desenvolvimento de mercado de Óleo e Gás da divisão Protective & Marine da Sherwin-Williams. “Estamos comprometidos em fornecer soluções completas como essa para gerar maior eficiência e melhores resultados para o mercado”.

Os aplicadores geralmente aplicam o material usando equipamento plural e aplicação manual, mas também têm flexibilidade para a aplicação com equipamento “Single Leg”. O FIRETEX M90/03 também apresenta resistência ao calor seco aprimorada em comparação com as ofertas da série M90 ​​anteriores.

O revestimento epóxi também oferece durabilidade a longo prazo, proteção excepcional contra corrosão, facilidade e velocidade de aplicação e uma fina espessura aplicada para ajudar os proprietários de ativos a reduzirem seu custo total de propriedade.

“Com a Proteção Passiva contra fogo FIRETEX M90/03 como o primeiro produto a otimizar a especificação e aplicação de revestimentos intumescentes para a proteção contra incêndio UL 1709, ajudamos ainda mais as partes interessadas a conter os custos de material e mão-de-obra enquanto atingem a classificação de proteção contra incêndio desejada”, diz Lucas Coelho.

Determinar a espessura ideal da aplicação de revestimento para cada tamanho de seção de aço encontrado em ativos onshore requer considerações cuidadosas de engenharia. A equipe de Estimativa e Engenharia contra Incêndios da Sherwin-Williams (FEET) está disponível para oferecer suporte técnico e de engenharia líder do setor, incluindo consultoria técnica, treinamento, recomendações, cálculos personalizados de espessura de revestimento e projetos de engenharia e proteção contra incêndio.

A Proteção contra Incêndio Passivos FIRETEX M90/03 está agora disponível através da extensa rede de distribuição Sherwin-Williams em todo o mundo. Clique aqui (http://pages.s-w.com/M9003-br-pt.html) para obter mais informações.

A divisão de Revestimentos de Proteção e Marítima da Sherwin-Williams oferece proteção inteligente de ativos e serviços comerciais, técnicos e de especificação incomparáveis ​​a clientes em uma ampla variedade de mercados, incluindo Óleo e Gás, Água e Esgoto, Estruturas Metálicas, Pisos de alta performance, Alimentos e Bebidas, Mineração, Ferroviário, Geração de Energia e Proteção contra Incêndios. A Sherwin-Williams oferece uma linha completa de revestimentos e sistemas de alto desempenho para combater a corrosão. Nosso portfólio de produtos de classe mundial é apoiado pelas principais plataformas de tecnologia e inovação e inclui uma linha crescente de produtos Global Core, disponíveis no mesmo padrão de qualidade e desempenho em qualquer lugar do mundo. A Divisão Protective & Marine faz parte do Grupo Performance Coating da Sherwin-Williams, que fornece uma ampla gama de soluções altamente projetadas para os mercados da construção, industrial, embalagem e transporte em mais de 120 países no mundo. Fundada em 1866, a The Sherwin-Williams Company é líder global na fabricação, desenvolvimento, distribuição e venda de tintas, revestimentos e produtos relacionados a clientes profissionais, industriais, comerciais e de varejo.