Sitivesp lança edição atualizada da sua cartilha de eletricidade estática

Os profissionais que atuam na área de segurança nas indústrias de tintas contam com uma importante aliada no seu trabalho preventivo: a edição 2020 da Cartilha de Eletricidade Estática do Sitivesp. O conteúdo foi totalmente revisto e atualizado pelo Departamento de Segurança e Regulação das Atividades de Transporte do Sindicato, composto por profissionais das empresas associadas que conhecem a fundo esse tema.

Essa nova versão foi elaborada com o objetivo de explicar bem e destacar as causas da eletricidade estática, os riscos que provoca e as medidas para evitá-la. O tema é fundamental porque esse fenômeno contribui para perdas de produção, de tempo e de matéria-prima, podendo ainda gerar incêndios e choques em operadores, assim como causar graves danos a componentes eletrônicos sensíveis.

A cartilha está disponível para download gratuito no site www.sitivesp.org.br, passando a fazer parte de um amplo conjunto de materiais informativos focados na disseminação de conhecimentos a todos os públicos que lidam com as tintas, dos fabricantes aos aplicadores.

“Esta publicação faz parte de nosso compromisso de oferecer ao mercado informações e orientações que permitam que os profissionais estejam atualizados em relação às inovações em produtos, equipamentos, ferramentas e técnicas, assim como às melhores práticas em termos de qualidade, segurança e sustentabilidade”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.