Abrace tons neutros e aconchegantes: Tintas Renner by PPG anuncia a Paleta de Cores 2021, “Be Well”

Em uma época de transição, onde o bem-estar físico e mental se tornou prioridade, consumidores buscam conforto e um estilo de vida mais calmo. Apostando no otimismo inspirado pela natureza e uma nostalgia relaxante, a “Be Well”, Paleta de Cores 2021 da Tintas Renner, – marca de tintas arquitetônicas da PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos – é constituída pelos tons Transcend, Big Cypress Misty Aqua.

“Com a tendência de as pessoas ficarem mais tempo em casa, há uma busca maior por conexão humana e adoção de atividades mais simples, como: caminhadas, opções de receitas culinárias e dicas de jardinagem”, afirma Dee Schlotter, gerente sênior de marketing de cores para revestimentos arquitetônicos e industriais da PPG. “Esta natural e promissora paleta representa o que mais temos desejado – simplicidade e relaxamento, após décadas de ansiedade e consumo excessivo”, completa o executivo.

A paleta Be Well é destinada a consumidores em busca de autoconhecimento, por meio de tons naturais, revigorantes, compassivos e otimistas. O trio de tons celebra a beleza em todas as suas formas, e se relaciona com todos aqueles que priorizam o bem-estar mental, físico e espiritual.

Transcend, um tom médio de cor aveia que evoca influências terrosas e nostalgia, fundamenta a nova paleta. Antídoto contra uma era de tons frios e acinzentados, este aconchegante tom neutro evoca a lembrança de um saboroso café latte em uma manhã fria, ou areia quente em um ensolarado dia de verão. Big Cypress, um tom de gengibre com notas de caqui, equivale a um grande e reconfortante abraço em sua casa. Misty Aqua, um tom aquarela azul cerúleo, oferece uma combinação inesperada de frescor com tons quentes e terrosos.

De acordo com a regra de design 60-30-10, ou seja, 60% do ambiente com uma cor dominante, 30% com uma cor secundária e 10% com um diferencial, os tons Transcend, Big Cypress e Misty Aqua combinam muito bem com o verde, castanho claro ou madeiras naturais em tons de marrom, bem como com camadas de textura na forma de rattan, linho, veludo e tecidos como fronhas, cobertores e tapetes. A estimulante paleta permite a seus consumidores abrir espaço para maior conforto, confiança, relaxamento e alegria.

“Em um momento em que o mundo passa por eventos que geram inquietação, ansiedade e tristeza, tendemos naturalmente a buscar cores mais compassivas que nos permitam um retiro pessoal desse mundo”, conta Schlotter. “Essas cores se assemelham a comidas reconfortantes, já que esses dois aspectos trazem uma sensação de familiaridade e normalidade frente ao desconhecido”, explica o executivo.

A crescente necessidade por tranquilidade, conexão humana e atenção foram temas recorrentes no Workshop Global de Cor da PPG. Esse evento anual reúne mais de 30 estilistas da PPG especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aeroespacial e pintura residencial. Ao longo de vários dias, os estilistas analisaram estilos de vida, dados demográficos, geografias, eventos globais e motivações sociais mundiais e interculturais para determinar quais as tendências mundiais de cores, incluindo a Paleta de Cores 2021 da Tintas Renner by PPG.

Além da paleta Be Well, os especialistas em cores da PPG identificaram dois estilos adicionais que se destacarão em 2021:

Be True: Alicerçando a realidade
Celebra a autenticidade e a conexão similares ao toque de um artesão, renovando o conhecimento tradicional, combinando cores de inspiração vintage e toques contemporâneos. A paleta é uma mistura de influências orgânicas e ancestrais, com tons quentes e terrosos, combinados com tons de caixas de jóias. Enchanting Eggplant, um rico tom marrom com toques de chocolate, alicerça a paleta, juntamente com o Gargoyle, um tom verde garrafa, e o Transcend.

Be Wild: Promovendo o otimismo
Combinação motivadora de cores, esses tons expressam a celebração da individualidade e a capacidade de recuperação. Incluído nessa vívida, expressiva e criativa paleta está o tom Transcend da PPG, com um elemento terroso para o French Lilac, um inesperado tom vegetal, e o Mediterranean Blue, um azul marinho com um toque de águas profundas.