Segunda-feira (25) é feriado no Estado de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (25), o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo estado para a próxima segunda-feira (25), com o objetivo de aumentar o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

As emedas enviadas ao PL foram votadas na manhã desta sexta (22), quando a sessão foi retomada.

Deputados haviam proposto a implantação de barreiras em um raio de 150 km da capital e também no litoral, a implementação do lockdown (o que não é de competência da assembleia) e a inclusão dos parlamentares no comitê de contingência de coronavírus.

As emendas foram rejeitadas. O texto enviado para o governo prevê apenas antecipação do feriado.

Mais uma vez, a Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) recomenda a não abertura das lojas na data. “É notório como o Covid-19 tem trazido imensas dificuldades ao sistema de saúde pública. Por isso, a conscientização de todos é fundamental para diminuir os impactos da doença”, afirmou Salvador Nascimento, diretor de Operações da Artesp. “Aassim que tivermos acesso à publicação da PL na íntegra, divulgaremos os detalhes, se diferentes do que já mencionamos”., finalizou Salvador.