Abrafati elege Conselho Diretivo para os próximos dois anos

O Conselho Diretivo, o Conselho Fiscal e o chairman do Comitê de Sustentabilidade da Abrafati para o biênio 2020-2022 foram eleitos em assembleia realizada no dia 23 de abril. Os novos conselheiros iniciaram seus mandatos logo após a eleição.

Nesta gestão, o Conselho Diretivo é presidido por Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da Basf para América do Sul. Daniel Campos (presidente da AkzoNobel para a América do Sul) e Freddy Carrillo (presidente da Sherwin-Williams Brasil) ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes.

O grupo de conselheiros é formado também por Agnaldo Bergamo (Eucatex), Andreas Gaudenz de Salis (Montana), Douver Gomes Martinho (Universo), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Mateus Aquino (Axalta), Marcio Grossmann (PPG), Milton José Killing (Killing), Reinaldo Richter (WEG) e Ronaldo de Oliveira Souza (Iquine).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como titulares Leticia Lima (Axalta), Marcos Antonio Lima Fernandes (BASF) e Nilton Rezende (Sherwin-Williams), tendo como suplentes Ilson Herculino Cavalcante (Montana), Marco Aurélio Batista (Universo) e Roberto Amorim (Iquine).

Daniel Campos, da AkzoNobel, foi escolhido como o chairman do Comitê de Sustentabilidade do Conselho Diretivo.

Marcos Allemann 2018 (1)Na sua posse, Marcos Allemann anunciou que o trabalho que vinha sendo desenvolvido terá continuidade, com base no redirecionamento estratégico definido pela ABRAFATI em 2017.

“Vamos prosseguir avançando na defesa dos interesses do setor e na implementação dessa nova estratégia. Neste momento, temos de superar os desafios trazidos pela pandemia. Depois disso, queremos fazer o setor voltar a crescer em ritmo mais forte, desenvolvendo-se cada vez mais no caminho da inovação e da sustentabilidade”, afirmou.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA em operações da FGV, Marcos Allemann atua no setor de tintas há 30 anos e lidera desde 2015 a área de Tintas Imobiliárias da Basf para a América do Sul. Frente à Suvinil, o executivo vem liderando importantes projetos voltados a sustentabilidade, inovação e digitalização, além do desenvolvimento de programas que visam apoiar a cadeia de valor e a sociedade como um todo, estimulando a criação de redes colaborativas e de parcerias estratégicas, bem como de desenvolvimento de startups.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.