Artesp completa 34 anos na defesa dos lojistas de tintas nesta sexta-feira (24)

A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) completa 34 anos na defesa dos lojistas, dos interesses e valores dos empresários e na procura por facilitar o exercício do comércio, nesta sexta-feira (24). Baseado nesses valores, a Associação dos

A história iniciada em abril de 1986 com o objetivo de reunir lojistas para disseminar boas práticas, se fortaleceu a partir de momentos críticos na economia do país sempre atingindo frontalmente o comércio varejista.

Desde o primeiro presidente, Hugo Ramos de Almeida, da Yaracema Tintas, até o atual, Jeanderson Ricardo Santáguita, da Tintas Palmares, a Artesp procura viabilizar melhorias para as lojas, manter um bom relacionamento com as indústrias do setor e ser a voz do comércio de tintas entre as autoridades constituídas.

“Nossa meta e nosso desafio é um só. A revenda de tinta tem de ser exponencial sempre. Quando os consumidores pensarem em comprar tinta, quando as fabricantes pensarem em vender tintas, eles devem pensar primeiro na gente. Para isso, nós precisamos nos unir para manter o mercado robusto e enfrentarmos quaisquer crises que possam aparecer”, defende Ricardo.

Ele ainda ressalta a importância do engajamento de todos os associados para a construção dessa prática. “Juntos somos mais fortes e temos mais condições de evoluir como gestores, com toda a complexidade que esta palavra traz, tendo compreensão de finanças, gestão tributária, gestão de preços, liderança, recursos Humanos, marketing e inclusão digital. Pois conhecendo os problemas comuns, conseguimos buscar as melhores soluções”, completa.

A formatação de conteúdos para as publicações, a criação e realização de eventos são marcas da associação que neste 34º aniversário se prepara para um avanço importante: tornar-se a maior e melhor fonte de dados do mercado de tintas. Entender o varejo em detalhes seguramente trará resultados excepcionais para todo o segmento.

“Esse é nosso grande objetivo. Nossa meta, além de ser uma fonte de informação de valor para o setor, é consolidar nossa representatividade aumentando o número de associados. E não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. Entendemos que, por ser a única entidade representativa do varejo especializado em tintas, podemos ou até devemos expandir nossa rede para todo o Brasil. Assim estaremos perto para poder conhecer as particularidades e carências de cada loja em cada região do nosso país”, afirma Salvador Nascimento, diretor operacional da Artesp, sobre o futuro da Associação.