Tom terroso e claro da paleta Mantra é o destaque do mês da Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams escolheu uma cor açucarada, com nuances de rosa, como destaque do mês de março. Formosura SW 6031 é uma das cores da paleta, MANTRA da coleção Colormix 2020, estudo de tendência de cores de tintas da empresa. Com inspiração em tudo que é simples, porém essencial, esse tom de terroso claro apresenta a união entre a simplicidade nórdica e a elegância da estética japonesa.

“O espírito ocidental e o oriental se unem para criar um estilo minimalista e elegante com formas elementares da década de 1980, linhas puras, ornamentação mínima, metais quentes e formas arredondadas. Tons calorosos, como o Formosura, criam uma atmosfera de tranquilidade e acolhimento na decoração”, conta a especialista em cores e gerente de marketing das Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci.

O tom em linhas horizontais é ideal para organizar os espaços dentro dos ambientes. Aposte em tetos visualmente rebaixados e elevados para criar a aparência de uma pintura ou de sancas. “Tente variações tonais para elevar o pé-direito ou rebaixar o teto, por meio de matizes brilhantemente coloridos que reafirmam um estilo e se integram ou se expandem como parte da parede propriamente dita. Aplicações assimétricas dão um toque dinâmico ao espaço tornando-o mais atraente, especialmente quando o peso da cor está invertido, posicionando a tonalidade mais pesada e mais escura no topo do ambiente,” finaliza Fecci.