Vedacit oferece pacote BIM para impermeabilização

O novo site da Vedacit, líder no mercado de impermeabilizantes, traz o primeiro conteúdo BIM sobre impermeabilização de forma gratuita. O Building Information Modeling (BIM) ou Modelagem da Informação da Construção – é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. Com ele, projetistas e arquitetos conseguem atualizar as plantas dos imóveis de forma prática, incluindo todos os dados em um só arquivo. A visão em 3D traz profundidade aos projetos, proporcionando uma observação mais realista do resultado.

O modelo Vedacit carrega oito produtos, entre as mantas asfálticas V-Pro e complementos. “Em 2019, ampliamos o mix de produtos exclusivos para clientes do segmento B2B e, neste ano, teremos mais novidades. Nosso objetivo é fornecer soluções adequadas ao perfil de consumo de construtoras e distribuidores técnicos”, conta Bruno Pacheco, executivo de Marketing da Vedacit.

Além de economizar tempo (pois todos têm acesso a versão atualizada simultaneamente) e papel (não é mais necessário imprimir uma nova versão a cada mudança), o BIM traz transparência à obra e diminui o desperdício, pois é possível calcular com exatidão a quantidade de insumos para a edificação que será utilizada, sem ser necessário comprar a mais como margem de segurança.

“O BIM revoluciona o mercado de construção por trazer agilidade, economia e precisão. Pretendemos oferecer mais soluções para serem utilizadas no modelo, contribuindo para aumentar significativamente o número de obras protegidas, com a impermeabilização feita de forma correta”, afirma Bruno.