Suvinil é parceira da nova loja conceito do Programa Vivenda em São Paulo

A Suvinil levou o Pintura Virtual para o primeiro mês loja conceito do Programa Vivenda, no Jardim Ibirapuera, em São Paulo, inaugurada nesta quarta-feira (5). O programa, fundado e dirigido pelo empresário Fernando Assad, nasceu para revolucionar o mercado de reformas e ajudar a realizar sonhos, concedendo crédito para que as famílias de baixa renda possam realizar obras de forma parcelada, garantindo o acesso a moradias dignas que melhorem a qualidade de vida. Já foram entregues mais de 2.000 reformas para cerca de 5.600 pessoas desde sua origem em 2012.  A Suvinil, por meio da Miral Distribuidora, é a única marca de tintas parceira do programa e oferece as melhores soluções de pintura para cada ambiente, com ótimo acabamento, cobertura e opções de cor. A loja contará com outros fornecedores expondo produtos e ambientes reformados para as pessoas visualizarem como os cômodos poderão ficar após a reforma, entre eles a Vedacit.

A Suvinil foi a primeira marca parceira do Vivenda a criar kits de pinturas para este projeto. Divididos por ambientes, os kits contemplam opções de produtos para sala, cozinha, quarto, banheiro, área de serviço e fachada, de acordo com cada necessidade. Na loja não será diferente, esses kits reunirão os melhores produtos da marca.

“O projeto Vivenda tem a inspiradora proposta de melhorar as condições de moradia da nossa população. Essa parceria nos permite levar os nossos produtos e inovações para novos públicos e com isso contribuir para transformar a vida das pessoas por meio das cores”, disse Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil. “A marca acredita que a pintura da casa estimula o bem-estar e a conexão positiva das pessoas com as suas casas. Por meio do Vivenda e de uma parceria com os designers Nicole Tomazi + Sergio Cabral pretendemos reforçar o que acreditamos: que decoração e cor são para todos”.

Pintura Virtual

Durante o primeiro mês, os clientes da loja conceito Vivenda terão a oportunidade de vivenciar uma experiência no espaço da Suvinil por meio da realidade virtual. O Pintura Virtual simplifica o processo de compra ao simular ambientes em 3D para testar e escolher cores e produtos de maneira mais fácil e rápida. Em um painel interativo de autoatendimento, o consumidor escolhe seu avatar que tem dois caminhos a seguir: se ele já sabe a cor que deseja escolher para usar em sua pintura, ele pode buscá-la pelo nome ou tonalidade. Em seguida é direcionado para as opções de texturas e acabamentos, incluindo tintas para janelas, portas e móveis. Já se quiser se inspirar com o portfólio de cores da Suvinil, ele segue para uma experiência que o ajudará a escolher a melhor cor para o espaço, por meio de sensações que ele deseja transmitir em seu ambiente. A tecnologia ainda oferece um sistema de colaboração que possibilita a interação com outras pessoas ao mesmo tempo durante o tour. Juntos, o grupo personaliza o avatar em tempo real e parte para a experiência de alterar as cores dos ambientes.

Ao final da experiência o usuário receberá por e-mail um resumo contendo a lista de suas escolhas (cores e produtos), juntamente com algumas fotos dos ambientes que visitou com as cores e produtos aplicados nas paredes.

“A Suvinil é a primeira marca no segmento de tintas a digitalizar a experiência de compra com o uso da realidade virtual. Enxergamos no Pintura Virtual uma ferramenta inovadora que estimulará o consumidor a usar mais cores e acabamentos nas renovações de sua casa, com mais interação e colaboração durante a escolha”, lembrou Juliana Hosken.