Sea Glass, a Cor do Ano 2020 da Axalta, chama a atenção com a eletrizante Chroma

A Axalta chamou a atenção de todos ao anunciar a sua Cor do Ano 2020: “Sea Glass”, um tom de azul turquesa moderno e cintilante, que estabelece uma nova tendência de cor para qualquer tipo e modelo de veículo.

Inspirada por rios e oceanos, a Sea Glass tem a profundidade e a intensidade que a faz brilhar à luz do sol, fazendo dela uma cor de desejo para os consumidores e que será notada por motoristas ao redor do mundo.

Relatório Global de Popularidade Cores Automotivas da Axalta revelou, na última edição, lançada no final de 2019, que veículos azuis representam 7% no mercado automotivo global, ficando em 5º lugar de preferência, atrás de branco, preto, cinza e prata. As regiões que totalizam mais veículos de cor azul são a América do Norte e a Europa, com 10%. “A tendência do azul turquesa tem aumentado significativamente”, afirma Nancy Lockhart, Gerente Global de Produtos, Cores da Axalta. “A Sea Glass foi desenvolvida para todos os tipos de veículos, dos compactos e esportivos aos sedãs médios, até SUVs e caminhões”.

Mais do que bela e seguidora de tendência, a cor Sea Glass é formulada com propriedades reflexivas e é altamente detectável pelo sistema Lidar (light detection and ranging, em inglês), tecnologia óptica de detecção remota. “Brilhante e perolada, a Sea Glass também é transmissível para o sistema RADAR (radio detection and ranging, em inglês), unindo a tendência de cores de hoje com os veículos autônomos de amanhã”, comentou Lockhart. “As propriedades de transmissão da Sea Glass da Axalta, assim como outras cores do nosso extenso portfólio, permitem a detecção de veículo para veículo”.

“A Sea Glass já está pronta para entrar no mercado”, disse Dan Benton, Gerente de Marketing de Cores da Axalta. “Formulações para essa cor versátil estão disponíveis na nossa tecnologia base água e estamos prontos para entregar para os clientes que estão ativamente buscando a próxima tendência de cor”. Os produtos líderes de mercado da Axalta, incluindo Cromax™, Standox™ e Spies Hecker®, permitem que os profissionais de pintura apliquem facilmente a Sea Glass em seu próximo projeto.

A Axalta é líder em produtos base água que são fáceis de aplicar, entregam excelente aderência e níveis variados de brilho, além de serem de secagem rápida e com boa flexibilidade, baixo nível de toxicidade e inflamabilidade, fazendo deles uma escolha ambientalmente responsável para qualquer negócio.

“A cor Sea Glass nos remete à água fresca e ecologia, o que se alinha perfeitamente à nossa plataforma de responsabilidade social corporativa de governança ambiental”, afirma Lockhart. “Os colaboradores da Axalta são motivados a manter nossos cursos de água limpos, economizar energia e reduzir uso de água em todas as nossas plantas no mundo todo”. Em conjunto com o lançamento da Cor do Ano 2020 e alinhada com a plataforma de RSC, a Axalta irá colaborar para a remoção de quase meia tonelada de resíduos dos oceanos.

Comprometida com a governança ambiental em todo o mundo através do programa “Bright Futures” (Futuros Brilhantes), a Axalta já ajudou na conservação de mais de 13 mil acres de pântanos em parceria com a Ducks Unlimited na América do Norte e no México; plantou mais de 30 mil árvores na Mongólia e Hebei (China), com o programa de proteção de rios da China –  China Mother River Protection Program – em parceria com Fundação de Desenvolvimento Juvenil da China – China Youth Development Foundation; uniu-se à S.M. Sehgal Foundation na Índia para construir três represas, com capacidade total de 30 milhões de litros de água na árida região de Bhooriya Baas, no distrito de Alwar; e participou de vários outros programas de conservação e governança ambiental pelo mundo.

Para mais informações sobre a plataforma de responsabilidade social da Axalta e o programa Bright Futures, clique aqui.
Veja o logo da Axalta com a nova cor.