Tintas MC se integra à Associação Brasileira de Franchising (ABF)

A Tintas MC, atualmente com 110 lojas em operação, filiou-se a Associação Brasileira de Franchising (ABF) no último mês. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos com cerca de 1300 associados, divididos entre franqueadores, franqueados e colaboradores.

“Para nós, estar associado à ABF significa um grande passo rumo à nossa estratégia de expansão. Isso trará ainda mais segurança aos futuros empreendedores que pensam em investir em nossa marca e aos nossos atuais franqueados”, explica Renato Sá, Diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC.

A expansão da rede está calcada em três diferentes pilares: aquisição de lojas, lançamentos próprios e abertura de unidades franqueadas. “São diversas opções de tintas imobiliárias e industriais, acessórios para tintura e repintura automotiva. As novas franquias ficarão responsáveis pela venda das principais marcas como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Atlas, Norton, PPG, entre outras”, explica Sá.

Renato ressalta que há inúmeras vantagens em se tornar um franqueado MC. “Oferecemos gestão profissional com um modelo testado há mais de 55 anos, que consegue conectar o futuro empreendedor com as grandes marcas do mercado, facilitando as negociações e melhorando as margens, além também de propiciar treinamentos para a equipe e colaborar para a eficiência da logística”, completa.

Saiba quais são os três diferentes modelos da MC:

  • TRADICIONAL: o empreendedor pode optar por entrar no mercado varejista com treinamento, consultoria comercial da marca e estudo de geolocalização para determinar o melhor ponto comercial. O investimento inicial é a partir de R$ 330 mil;
  • CONVERSÃO: o lojista, para aumentar sua competitividade e seu mix de produtos, passa a ser um franqueado Tintas MC, com mudança de layout da loja e estreitamento de relacionamento junto aos principais fornecedores do mercado. Investimento: a partir de R$ 70 mil;
  • SHOP IN SHOP: nesse modelo de franquias, a Tintas MC abre uma loja dentro de uma loja já existente, possibilitando que o lojista reforce sua participação na categoria de tintas. Esse modelo é interessante para as lojas de material de construção. Investimento: a partir de R$ 70 mil.