Tintas Wanda completa 85 anos com nova parceria

Tintas Wanda completou 85 anos em outubro. Presente nos cinco continentes, foi adquirida pela AkzoNobel em 1974. Desde então, a marca automotiva de origem brasileira ganhou o mundo, estando presente em mais de 40 países. Para celebrar o aniversário, Wanda anuncia um novo embaixador: Adhemar Cabral, conhecido por seus projetos customizados de simuladores a protótipos de F1, aviões, barcos, design de móveis e motor homes.

“Ter a AkzoNobel, por meio das Tintas Wanda, como fornecedora de tintas da AC Design é algo muito positivo para o nosso trabalho e temos muito orgulho dessa parceria. Como trabalhamos com um público exigente e detalhista, ter uma tinta de altíssimo padrão, com fidelidade de cor e brilho, é algo necessário. Quando nossos clientes encomendam um mini F1, uma poltrona Egg ou alguma réplica de um carro que marcou época nas pistas, nós estamos construindo um sonho. O nosso time precisa entregar um produto que corresponda à expectativa de quem o confiou em nossas mãos. A Wanda nos oferece o que tem de melhor, quando o assunto é pintura automotiva”, comenta Adhemar Cabral, artista, designer, piloto e empresário que se notabiliza por dar forma a projetos únicos. “Tintas Wanda nos ajuda a tornar sonhos em realidade”, completa o especialista em projetos em fibra de vidro e metal.

Do ateliê de Adhemar Cabral na Zona Leste de São Paulo, uma equipe formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência atende agências de publicidade, galerias de arte, empresas, organizadores de eventos, escolas de samba e clientes com  ideias que parecem impossíveis. Lá, seu time conta com a linha completa de Wanda e também atendimento técnico da AkzoNobel para melhor aplicação dos produtos. Também tem à disposição uma máquina exclusiva com sistema tintométrico para preparação das tintas com exatidão de cores.

O início de tudo – Quem também sonhou algo que parecia impensável na época foi o fundador de Tintas Wanda. Roque Montesano nasceu na cidade de Mococa, São Paulo, em 1907. Filho de pais italianos e de origem muito modesta, cursou apenas o ensino primário. Começou a trabalhar cedo como pintor de paredes, ofício escolhido pela necessidade. Em poucos anos, se tornou um pro­fissional conceituado e, posteriormente, um grande empreendedor. No dia do nascimento de sua terceira ­filha, ele prometeu à sua esposa que, quando pudesse realizar seu sonho, de ter sua própria fábrica, batizaria sua marca com o nome da fi­lha, Wanda. Essa promessa começaria a se tornar realidade em 1934.

No início da década de 30, de forma improvisada na edícula da sua casa na Vila Maria Zélia, em São Paulo, Montesano começou a formular suas próprias tintas. Em 1947, transferiu sua produção para um galpão na Mooca, São Paulo, onde, efetivamente, a fábrica começou a tomar forma. Sucesso absoluto, em 1972, a construção da fábrica na Rodovia Raposo Tavares foi concluída. A linha de produtos Wanda sempre foi completa. Ao criar suas tintas, o Montesano procurava atender às principais necessidades e tendências do mercado. Após a aquisição pela multinacional holandesa de tintas e revestimentos AkzoNobel, Wanda ganhou projeção mundial e, além da América do Sul, está presente em países como Estados Unidos, Espanha, Itália, Polônia, Rússia, China, Índia e Austrália.

Fabricados na unidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, os produtos estão sempre sendo aprimorados para oferecer ao mercado de repintura as melhores opções. Entre tintas, vernizes, primers e complementos, Wanda possui uma linha completa de produtos de fácil utilização, que atende todo o processo de repintura automotiva, com alto desempenho. Para agilizar os procedimentos e garantir a precisão da cor, a marca conta com o auxílio de avançadas ferramentas digitais de busca de cores da AkzoNobel: Mixit™, ColorPro e Automatchic™ Vision.

“Wanda é sinônimo de tradição, tecnologia e qualidade em repintura automotiva. Presente em dezenas de países, conquistou, através de seu grande diferencial competitivo, fidelidade à cor e alto rendimento, a preferência dos profi­ssionais do mercado”, afirma Sérgio Munhoz, Gerente Regional de Negócios de Tintas Automotivas da AkzoNobel para América do Sul.

“Acompanhei toda a trajetória de meu pai para se tornar um grande empreendedor em nosso país e tenho um orgulho imenso em olhar para trás, ver tudo o que percorremos e, hoje, comemorar, juntamente com a Tintas Wanda, todos esses 85 anos de momentos e memórias, afirma Wanda Montesano Ferrara, filha do fundador da marca.