Mais de dois mil profissionais curtem a Festa do Pintor 2019

A Festa do Pintor 2019 da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) foi um sucesso. Miais de dois mil pintores lotaram o salão de festas do Clube Esperia, em São Paulo, neste sábado (19). Regados com muita bebida e comida, os profissionais que compareceram dançaram muito ao show da Banda Época.

Antes disso, na parte da manhã, a Artesp promoveu pela primeira vez a Arena do Conhecimento, uma série de oficinas voltadas para o aprimoramento profissional do pintor. “Nossas pesquisas realizadas durantes as festas dos últimos anos mostraram que além de toda a festa, os pintores também querem conteúdos técnicos, para eles poderem evoluírem profissionalmente. Atendemos essa demanda para que o setor cresça como um todo”, explicou Jeanderson Ricardo Santaguita, presidente da Artesp.

Salvador Nascimento, diretor de operações da Artesp, falou sobre o papel do pintor no mercado varejista de tintas. “O pintor tem papel primordial como influenciador, seja na escolha do produto ou na escolha da loja revendedora. Por isso é fundamental que ele seja cada vez mais preparado, capacitado e com atitudes condizentes com seu papel no mercado”, explicou.

Douglas Assis, representante do Movimento Brasil por um Pintor Melhor (MBPM) e da Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP), falou sobre “O Pintor do Futuro”. Na sequência, Leandro Piovesan, do Programa Eu Sou Pintor, que fez a palestra “Pintor: como vencer a falta de clientes e o insucesso”. O encerramento foi feito por Gisele Rinaldi, do Prolata, que explicou o programa Prolata de Reciclagem de Embalagens Metálicas e a importância do pintor como propagador da sustentabilidade.

Outra atração do evento foi a participação dos fabricantes que trouxeram atividades lúdicas para entreter os pintores.

Uma das que mais fez sucesso foi o “desafio da Marreta” da Montana Química. Os pintores mediam sua força ao bater com um martelo numa espécie de balança. “Os pintores são responsáveis por transformar ambientes. Estar com eles a partir de produtos que embelezam, protegem e preservam a madeira é fundamental. Está no nosso DNA levantar a bandeira para o maior uso da madeira como elemento construtivo renovável. É uma honra fazer parte de um momento tão importante. Aproveitamos a parceria com a Artesp para falar um pouco mais sobre os produtos e trazer mais uma novidade, a linha de Sprays Super Premium 94 – Fosco e Hardcore – Brilhante que dão um show de cores, cobertura e versatilidade”, afirmou Michel Sentinelo, gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química. A Montana ainda levou para o evento o Artista plástico Rim Chiaradia, que fez duas obras durante o dia.

“A região de São Paulo faz parte do foco de atuação da Hydronorth, é uma região onde estamos bem posicionados em todos os canais de distribuição, desde lojas de tinta, de material de construção e Home center a distribuidores. Faz todo sentido nos aproximar, ampliar o relacionamento e capacitar os pintores. Por isso estamos apoiando a incitava em 2019”, explicou o gestor de Marketing da Hydronorth, Fábio Munhoz:

“Os pintores são parte do nosso projeto de criar ambientes agradáveis, funcionais e mais bonitos, transformando sonhos em realidade, com a ajuda das cores. Em agradecimento pela confiança e parceria estaremos realizando um curso para pintores que serão indicados pelas lojas. Na ocasião, aqueles que trabalham com a habilidade de mudar ambientes terão a oportunidade de aplicar nossos produtos Super Premium e Premium, aprendendo a manusear e pintar com as nossas tintas de alta performance das marcas Aquacryl, Totalcare, Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem e linha Ultra” explica Eginaldo Franzão, gerente de marketing e inovação.

Durante a festa, a SW também distribuirá prêmios e brindes, por meio de dinâmicas e do estande promocional. “Vamos sortear no palco do evento, presentes para os pintores como TVs, bicicletas e diversos outros. Além disso, ficaremos disponíveis, com os nossos promotores para esclarecer dúvidas sobre produtos no espaço do patrocinador,” finaliza Franzão

“Para a Sicad-Eurocel, é muito importante participar do evento Festa do Pintor, uma vez que podemos estreitar nosso relacionamento com o pintor, demonstrar nossos produtos, expor nossa marca, tirar possíveis dúvidas sobre aplicações diferentes das fitas adesivas que comercializamos e principalmente estar junto deles, comemorando esta data que é tão especial para o pintor”, disse Maiara Forti, do Marketing Sicad-Eurocel.

A Suvinil trouxe um estande de fotos para que os presentes pudessem posar como se estivessem pintando. Era possível parecer que estavam de ponta cabeça. Além disso, levou para a festa também uma roleta com questionamentos. Quem respondia corretamente, levava presentes para casa.

De acordo com Emiliana Adorno, trade marketing da Pincéis Atlas, estar na Festa do Pintor da Artesp é estar junto do profissional que direciona a escolha dos produtos da empresa pelos clientes finais. “Além da oportunidade de apresentar para os pintores o que estamos trazendo de novo, a troca de experiência e a parceria com as indústrias de tintas, através da Artesp, que desenvolvem o produto pelo qual nossa ferramenta é usada.”