Suvinil lança primeira biblioteca BIM de tintas imobiliárias

A Suvinil é a primeira do segmento de tintas imobiliárias a lançar na América do Sul uma biblioteca BIM – Building Information Modelling (Modelagem da Informação da Construção).

O BIM é um sistema de documentação que reúne, de forma integrada, importantes dados para projetos do setor de construção civil. Na plataforma, é possível encontrar a descrição completa de produtos e objetos do mundo inteiro, desde as características físicas até as funcionais. Com base em dados compartilhados por empresas e profissionais, são criados modelos inteligentes em 3D que permitem que engenheiros, arquitetos, projetistas, especificadores e construtores, entre outros profissionais, analisem os projetos e façam simulações antes de executá-los. Os produtos são discriminados por categorias e ficam disponíveis para download gratuito.

O BIM da Suvinil foi lançado em 21 de agosto e conta com mais de 30 produtos disponíveis como objetos digitais para as ferramentas Revit e Archicad. Os objetos são compatíveis com padrão global para troca de dados na indústria da construção, o IFC (Industry Foundation Classes) e estão disponíveis em três idiomas: português, inglês e espanhol.

“A biblioteca BIM da Suvinil é mais um passo importante que damos na direção da digitalização e da Indústria 4.0.  Acreditamos que a tecnologia BIM é muito importante nesse contexto desafiador para os profissionais do setor de projetos e de construção, que precisam entregar soluções de moradia e infraestrutura cada vez mais complexas para uma população que está expandindo. A biblioteca vem para auxiliá-los na tomada de decisões, além de ajudá-los a eliminar custos e economizar recursos. É um trabalho colaborativo que gera conexões e resultados efetivos”, afirma Kleber Tammerik, gerente de Marketing da Suvinil.

Para acessar os objetos BIM da Suvinil na página da BimObject, o usuário deve se registrar de forma gratuita no website https://www.bimobject.com/ e concordar com os termos e condições do sistema.