PPG completa projeto Colorful Communities na entidade Casa de Nazaré, em Jundiaí, SP

A PPG acaba de anunciar a conclusão de mais um projeto Colorful Communities em Jundiaí, São Paulo, que ajudou a revitalizar a casa de acolhimento Casa de Nazaré. O projeto reuniu aproximadamente 30 voluntários da PPG, que dedicaram seu dia à revitalização de vários espaços da entidade onde vivem cerca de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como abandono ou negligência familiar e maus tratos.

A PPG forneceu cerca de 800 litros de Tintas Renner®, além de todos os materiais de pintura.

O programa Colorful Communities fornece produtos e voluntários da PPG para trazer cor e vitalidade para escolas e comunidades onde a empresa opera, em todo o mundo, como a cidade de Jundiaí, próxima à planta industrial da empresa em Sumaré, São Paulo.

Fundada em 2002, a Casa de Nazaré busca reestabelecer vínculos familiares para crianças sob seus cuidados, enquanto desenvolve habilidades necessárias para que eles se tornem adultos independentes.

“Queremos que as crianças e os jovens convivam em um espaço acolhedor, bonito e alegre, e esta ação vem de encontro com este desejo de cor e alegria. Tenho certeza que vai inspirar uma mudança positiva”, afirma Maria Aparecida da Silva, Coordenadora da Casa de Nazaré.

Mais de 40 pessoas da comunidade e funcionários da empresa Tubex, cliente da PPG se juntaram aos voluntários da PPG para pintar as paredes internas das 5 acomodações da entidade. A paleta de cores inclui uma variedade de tons alegres e brilhantes para criar um ambiente acolhedor e agradável para os jovens que ali vivem.

“Fomos apresentados à instituição por meio da Tubex, parceiro da Casa de Nazaré e nosso cliente. Foi uma união de forças e de braços com o propósito de impactar positivamente e levar mais cor à vida das pessoas que vivem e trabalham na entidade”, diz Márcio Grossmann, presidente da PPG na América Latina Sul.

“A Tubex está trabalhando fortemente no desenvolvimento de seu propósito na sociedade e esta ação contribui muito nesse sentido. A união de diferentes esforços, com forte suporte da PPG, trouxe a todos envolvidos a percepção de que se somarmos forças, podemos fazer muito mais”, diz Bruno Serra, Diretor de Operações da Tubex.

Este é o oitavo projeto Colorful Communities no Brasil, desde o início do programa em 2015. Em Sumaré (SP), os projetos Colorful Communities ajudaram a revitalizar a Escola Municipal de Educação Infantil Alfredo Castro Donaire, a Escola Estadual Wadih Jorge Maluf e o Projeto Vulcão. Na região de Porto Alegre (RS), a instituição Kinder – Centro de Integração da Criança Especial e o ICI – Instituto do Câncer Infantil e a Escola Estadual José Maurício foram também beneficiados pelo programa Colorful Communities. Em São José dos Pinhais (PR), a Escola Estadual Lourdes Bonin também recebeu mais cor e brilho por meio da iniciativa.

O programa Colorful Communities é uma iniciativa de assinatura da PPG para apoiar a comunidade, com o objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno onde a PPG opera, em todo o mundo. Através do programa, funcionários voluntários da PPG se comprometem com seu tempo e a empresa, com os produtos, para ajudar a transformar espaços comunitários – desde revitalizar marcos históricos, até adiconar brilho a uma entidade para jovens e transformar um ônibus em uma experiência de aprendizado móvel. Desde 2015, a PPG completou mais de 200 projetos Colorful Communities, impactando mais de 5.2 milhões de pessoas em 30 países.

A PPG e a Fundação PPG têm o objetivo de trazer cor e brilho para as comunidades ao redor do mundo. Nós investimos mais de US$ 9 milhões em 2018, para o apoio de centenas de organizações comunitárias em 28 países. Ao investir em oportunidades educacionais, nós contribuímos para o crescimento da força de trabalho atual e para o desenvolvimento dos inovadores de amanhã nas áreas relacionadas a revestimentos e manufatura. Além disso, nós capacitamos funcionários PPG a multiplicarem seus impactos em causas que são importantes para eles, apoiando seus esforços voluntários e doações para caridade. Saiba mais em www.ppgcommunities.com.