Artesp recebe fabricantes de tintas para debater ações de 2019

A Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo (Artesp) recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), em sua sede, em São Paulo, os fabricantes de tintas imobiliárias e automotivas e de acessórios para pintura para discutir as principais ações da associação do ano.

O primeiro tema abordado foi o projeto-piloto, iniciado em abril, para montar uma plataforma de inteligência de mercado. “Esta plataforma vai oferecer informações do mercado varejista de tintas que acreditamos não existir atualmente com o nível de detalhamento, precisão e segurança que vamos obter”, informou Salvador Nascimento, diretor-executivo da Artesp.

Para isso, quatro grupos de revendas de tintas vão fornecer informações, previamente autorizadas pelas lojas, para consolidá-las num painel diário. Os dados serão ofertados para as empresas. Essas, vão ter informações atualizadas do mercado varejista, mas sem saber de quais lojas virão em decorrência dos contratos de confidencialidade. Algumas já estão inscritas no projeto. “Nossa meta é oferecer o melhor nível de informação do mercado varejista de tintas”, completou Nascimento.

Também foi discutido a Festa do Pintor 2019. Antes de abordar possíveis mudanças, a Artesp apresentou a grande novidade dos últimos anos para os patrocinadores da festa, que é o resultado da pesquisa feito na chegada dos pintores. “É a oportunidade de os fabricantes saberem a opinião de quem utiliza os seus produtos no dia a dia”, lembrou o diretor executivo.

Uma das principais demandas apresentadas pelos pintores no ano passado poderá se tornar a principal novidade deste ano, que é a realização de cursos e palestras de qualificação profissional. “Nós ouvimos os pintores e temos que dar este retorno para eles. O dia que sempre foi de festa e confraternização, agora também poderá ser de informação”, disse Salvador.

O tema mais aguardado do encontro foi o Prêmio Artesp 2019. Os participantes puderam conferir o questionário realizado no ano anterior e sugerir alterações, que foram votadas e definidas por todos os presentes. “Nossa intenção é deixar o Prêmio Artesp cada vez mais transparente e fidedigno ao que acontece no mercado”, finalizou Salvador Nascimento, diretor-executivo da Artesp.