Fórum Abrafati debate cenários e desafios da cadeia de tintas

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a 12ª edição do Fórum Abrafati da Indústria de Tintas, no hotel Grand Mercure, São Paulo. Com a participação de importantes especialistas e lideranças setoriais, o evento passou uma visão mais clara sobre os desafios que a cadeia de tintas enfrentará nos próximos anos e as oportunidades existentes.

“No momento atual, com as incertezas na política e na economia, é fundamental ter acesso a análises consistentes e poder debater a situação da indústria, para planejar e decidir as estratégias a serem seguidas. Essa foi a lógica que levou à definição da programação, que abrangerá temas muito relevantes. Por isso, o Fórum é um programa obrigatório para quem ocupa posições de destaque no setor”, afirmou o presidente-executivo da Abrafati, Antônio Carlos de Oliveira.

No primeiro bloco, focado no panorama político e econômico, houve duas palestras de especialistas conceituados. O cenário eleitoral e os desafios do próximo governo foram abordados por Cristiano Noronha, cientista político e vice-presidente da consultoria Arko Advice, enquanto Adriana Dupita, economista sênior do Santander, tratou do cenário econômico para o País em 2019.

As análises centradas no mercado de tintas foram a tônica do segundo bloco de apresentações. Primeiramente, Fernando Baialuna, diretor de Retail Sales da consultoria GfK, mostrou as principais conclusões do estudo do universo das tintas imobiliárias no varejo. Na sequência, Newton Guimarães, gestor do DataMkt Construção do Grupo Revenda, falou sobre a jornada de compra do consumidor de materiais de construção no momento atual.

O Fórum Abrafati foi encerrado com o panorama geral e as perspectivas do setor apresentados por Antônio Carlos de Oliveira.