Montana Química lança duas novas linhas de produtos na Feitintas 2018

A Montana Química, especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira, vai lançar duas novas linhas de produtos na 11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (Feitintas), que será realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, no São Paulo Expo.

A primeira novidade é a transformação da marca Koromix, hidrofugante estabelecido no mercado para proteção e acabamento de pedras, tijolos e cerâmicas, em uma família de produtos.

O Koromix Hidrofugante, já conhecido no mercado, é um hidrofugante à base de água, para proteção e acabamento de pedras, tijolos e cerâmicas, proporcionando um efeito natural nas superfícies porosas. O produto não altera a aparência da superfície, repele a água, tem secagem rápida, possui baixo odor e vem pronto para uso. Sua ação é similar a de um stain. Pode ser adquirido nas revendas em todo o país nas embalagens de 1 litro, 5 litros e 18 litros.

Agora, a proteção será ampliada com o novo Koromix Resina Acrílica, nas versões base água e base solvente. Com as mesmas características do hidrofugante, o produto tem uma ação semelhante a um verniz, oferecendo ao consumidor opções de cores além da proteção. Na versão base solvente, oferece as opções incolor brilhante e fosca. Já na versão base água, fazem parte do portfólio as cores incolor, branco, cinza, vermelho óxido, pérola, cerâmica ônix e cerâmica telha. Os produtos serão comercializados em embalagens de 0,9 litro, 3,6 litros e 18 litros.

“Toda a linha é indicada para superfícies porosas, como pedras, tijolos e cerâmica. Os produtos formam uma barreira total contra a água”, explica Vilnei Schreiber, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. “O Koromix Hidrofugante deixa o substrato com o mesmo aspecto natural. Já o Koromix Resina Acrílica oferece opções no aspecto de brilho e cor do substrato.”

Nova linha de vernizes

As novidades não param por aí. Consolidada no mercado com sua linha de stains preservativos Osmocolor, a Montana vai lançar uma linha de vernizes à base de água para proteção e acabamento para pisos de madeira em ambientes internos, como residências e escritórios.

“É um produto feito com tecnologia à base de resina poliuretânica, que permite melhor resistência”, afirma Schreiber. “Por ser à base de água e ter baixo teor de compostos orgânicos voláteis (VOC), o produto tem baixo odor durante e após aplicação.”

A linha de vernizes para pisos está disponível em três versões de acabamentos (fosco, acetinado e brilhante), em embalagens de 5 litros. Versátil, o produto pode ser aplicado em áreas de baixa circulação de pessoas (monocomponente) ou em áreas de alto tráfego com adição do catalisador (bicomponente), fornecido em embalagens de 100 ml.

Junto com a nova linha será lançada uma seladora à base de água para a preparação da madeira, também em embalagem de 5 litros.

O pré-lançamento dos produtos foi feito na Construsul (Feira Internacional da Construção) 2018, em Porto Alegre (RS). “A receptividade de empresários e de consumidores foi enorme. Esse feedback é essencial para confirmarmos a aceitação desses novos produtos, que chegam este ano às prateleiras de todo o país”, afirma Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana.

Serviço

Feitintas – 11ª Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos

Data: 12 a 15 de setembro

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP