Cores da Sherwin-Williams instigam profissionais em projeto desafiador

Inspiradas em expectativas e necessidades, sonhos e desejos dos clientes – um casal jovem, amante de tecnologia, design, arte, vinhos e culinária, a designer de interior Patrícia Coutinho e a sócia Regina Ávila, do escritório Ávila Coutinho, equilibraram funcionalidade, conforto, estética e harmonização no desenvolvimento do projeto de um apartamento de 140 m². Em cores neutras que transmitem leveza, sutileza e requinte, elas capricharam na decoração e usaram a Tintas Sherwin-Williams para compor a proposta contemporânea, ousada e criativa. “Temos ainda a presença de cores quentes e frias espalhadas por todos os ambientes, desde a tapeçaria à arte e objetos”, confira:

Galeria: Na galeria, a cor suave da parede garante o destaque à obra de arte e ao mobiliário. Assim, o discreto acinzentado da tinta Cinza Tranquilo (SW 7015), delimita o ambiente da entrada, causando impacto e admiração com a obra Gradiente, da Verônica Einloft, com a petit poltrona giratória Tara, e com o Buffet Vilano revestido com lâmina de nogueira e puxador em metal, do estúdio Ronald Sasson.

Sala de bate papo e home: A cor Branco Incrível (SW 7028) segue marcando presença, e para separar estes dois ambientes as profissionais escolheram “um bloco extenso de mármore dynasty brown dando a forma à lareira a gás de duas chamas, e a um nicho com diferentes funções, ora porta revistas, ora vaso de flores, ou ainda num dia de festa, um porta bebidas prático. Já para integrar a sala de bate papo e a home, fixamos com cabos de aços no teto a tela de vidro 84” e projetor Epson, permitindo visualização em qualquer um dos lados.

Sala de jantar: Da paleta off-white, as profissionais escolheram o tom da tinta Branco Incrível (SW 7028), com o objetivo de quebrar a impessoalidade do branco presente no forro, nas

molduras, portas e guarnições. Com destaque ao pendente Nó5 em latão polido da Cristiana Bertolucci com um trampo branco ultraclear, e cadeiras com encosto telado do Jader Almeida, a ideia é transmitir conforto e prazer.

“Já o office, integrado ao ofurô e a uma adega climatizada, demandou-nos um grande estudo de cor, e para harmonizar os materiais, chegamos ao tom verde acinzentado Anônimo (SW 7046). Esta cor faz uma conexão com os elementos orgânicos, valoriza a saúde e o bem-estar, e prioriza sobretudo a busca por momentos de satisfação e relaxamento”.

Seguindo o desejo dos clientes, as profissionais desenvolveram também um ambiente cromoterápico. A sala de banho tem ofurô duplo com hidromassagem, “e foi propositalmente concebido para ser bem intimista, com luzes balizadoras e velas”, contaram Patrícia Coutinho e Regina Ávila.

A adega, com tecnologia b ́block recebeu a coleção de vinhos com mais de 350 rótulos mundiais, possui portas isotérmicas em madeira com vidros duplos insulados, acabamento interno em cumarú e iluminação interna em LED. “Resumindo, este projeto veio para apimentar o nosso desejo em surpreender a todos”, finalizaram. Outras informações e detalhes deste projeto podem ser acompanhadas no Instagram do escritório Ávila Coutinho: @avila.coutinho.decor.