Teste Fácil chega ao mercado em 240 cores

A AkzoNobel está sempre investindo em ferramentas para entender e antecipar as necessidades e expectativas do consumidor, oferecendo produtos de qualidade e soluções que ajudem as pessoas a ter uma melhor experiência com o processo de pintura. Atenta a isso, a Coral desenvolveu o Teste Fácil, um aplicador com 30 ml de tinta de verdade, que já vem com um rolinho embutido, que possibilita aos usuários testarem a cor em suas paredes antes de efetuarem a compra do produto, tornando mais fácil a escolha da cor e a assertividade no resultado final. O dispositivo, já comercializado e com excelente aceitação no Reino Unido e na França, está sendo lançado no Brasil em 240 cores, disponíveis no leque da marca.

Simples de aplicar, o produto vem pronto para uso, já que não precisa de bandeja, rolo e não faz sujeira. É só agitar, retirar o lacre e aplicar o rolinho diretamente na parede. A embalagem pode pintar uma área de até 30 x 30 cm, considerando-se até três demãos. O preço sugerido ao mercado é de R$ 9,90. Além de prático, o Teste Fácil é econômico e sustentável, já que o consumidor compra a quantidade ideal de tinta para realizar o teste de cor, evitando desperdícios.

“Por meio de pesquisas de mercado, identificamos que na hora de pintar a casa, um dos maiores obstáculos do brasileiro é escolher a melhor cor, devido à dificuldade em visualizar como ela ficaria aplicada em sua parede. Com o Teste Fácil permitimos que o consumidor tenha certeza da cor escolhida antes de pintar um ambiente, além de oferecermos uma experiência mais agradável e divertida”, informa Fernanda Figueiredo, gerente de cores e comunicação de marca da AkzoNobel Tintas Decorativas.

Segundo Fernanda, a marca busca incentivar mais pessoas a pintarem as suas paredes e cômodos, e perderem o medo de cometer erros no momento da escolha das cores. A ideia é atrair os consumidores para o mundo das cores, estimulando-os a inovar e usar mais cores, além de mostrar que a pintura faz parte do processo de decoração.

Outra ferramenta oferecida pela marca, que antecede à etapa do uso do Teste Fácil, é o Coral Visualizer, uma tecnologia de realidade aumentada que permite ao consumidor simular diferentes cores em tempo real para escolher a cor ideal para a decoração. Basta abrir o aplicativo Visualizer, posicionar a câmera do smartphone no ambiente e realizar testes de cores virtualmente.

A AkzoNobel Tintas Decorativas também oferece ao consumidor, desde o início do ano, o Páginas Coloridas, um site onde é possível encontrar um pintor profissional, treinado e certificado na Academia Coral, nossa plataforma de treinamentos online para pintores.

Ambas as ferramentas ajudam o consumidor a visualizar e testar a cor ideal para o seu ambiente antes da compra da tinta, e o aplicativo Páginas Coloridas ajuda ainda a encontrar o melhor profissional para a realização do trabalho. O consumidor tem ainda mais confiança da cor escolhida antes de pintar. Com a Coral é assim: visualizou, testou, pintou e amou!

Corra no canal do YouTube da Coral e entenda com a apresentadora Thalita Carvalho como funciona o Teste Fácil:

https://www.youtube.com/watch?v=BRTNLTkaEXw&feature=youtu.be. É fácil, prático e rápido de usar!