Coral é a tinta do sambódrono do Anhembi

A Coral realizou a repintura do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). Foram utilizados 22.392 litros de tintas nos oito setores de arquibancadas e pisos do espaço de evento que recebe anualmente o desfile dos blocos principais das escolas de samba de São Paulo (SP).

Para que a alegria do carnaval dure mais tempo, as arquibancadas foram pintadas com Acrílico Total, da família Sol & Chuva. A linha de proteção conta com benefícios específicos para a pintura de ambientes externos. Sua fórmula oferece maior cobertura e resistência às ações do sol e da chuva, evitando algas e mofos nos muros e paredes, por mais tempo.

“A partir da necessidade de revitalizar e proteger o Sambódromo para o Carnaval deste ano, a Coral se mobilizou para participar deste projeto. Com muito orgulho, escolhemos a nossa linha Sol & Chuva, indicada para proteção exterior, para pintar o local. Entendemos que necessidades específicas precisam de soluções específicas, e, por isso, entregamos uma linha que oferece a melhor performance para ambientes externos, desenvolvida com alta tecnologia.”, disse Fernando Domingues, diretor de Marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas.

A obra foi restaurada durante dois meses e contou ainda com aplicação dos produtos:

  • Coralit tradicional com base solvente, na cor alto brilho Azul França;
  • Wandepoxy base água na cor Acetinado Branco;
  • Pinta Piso nas cores Cinza e Concreto;

O sambódromo do Anhembi, restaurado com a Tintas Coral, está pronto para receber o Carnaval de 2018 e com a tinta de Proteção Sol & Chuva Acrílico Total, o sambódromo estará protegido por mais tempo.

  • Proteção Sol & Chuva Acrílico Total – Proteção Sol & Chuva Acrílico Total é uma tinta utilizada em paredes e muros, indicada para ambientes externos. Possui maior cobertura, resistência e ação antialgas. Uma lata de 18L pinta até 380m² por demão. Disponivel nas 2.079 cores do leque.

     Cor utilizada: Latex Branco

  • Coralit Tradicional Esmalte Alto brilho – Coralit Tradicional é o esmalte sintético de alta qualidade e durabilidade, indicado para aplicação em madeira e metal. Sua fórmula com silicone cria uma película com proteção prolongada, que conserva o brilho e a aparência de novo por muito mais tempo. Por isso sua durabilidade é de 10 anos. Um galão de 3,6L rendem até 75m².

Cor utilizada: Azul França

  • Wandepoxy Base Água– O  Wandepoxy é uma tinta epoxy indicada para aplicação em azulejos. O produto à base água é fácil de aplicar, não possui cheiro, tem rápida secagem, protege contra mofo e possui durabilidade e resistência. Depois de aplicado e seco, forma uma película com ótima dureza, repelente à água, com resistência às intempéries, sem ocorrência de calcinação, que protege e embeleza a superfície. Possui ainda ótima resistência a riscos e à abrasão. Um galão de 3,6L rendem até 60m².

Cor utilizada: Acetinado Branco

  • Tinta Pinta Piso  – Com a tinta Pinta Piso, locais como estacionamentos, garagens, pisos comerciais, quadras poliesportivas, varandas, calçadas, e outras áreas de concreto rústico, estarão sempre protegidos da ação do sol e da chuva e também dos desgastes causados por atritos. O produto possui bom rendimento, ótima cobertura e é fácil de aplicar. Pinta Piso possui em sua fórmula uma tecnologia em resinas, que o torna 60% mais resistente que a fórmula da tinta anterior. Pode ser aplicada em áreas onde há grande circulação, pois é resistente ao tráfego. Uma lata de 18L pinta até 275m² por demão.

 Cores utilizadas: Cinza e Concreto