Colorgin ganha novas embalagens

As tintas spray da marca Colorgin, da Tintas Sherwin-Williams acabam de ganhar novas embalagens. Os produtos Cologin Uso Geral, Colorgin Esmalte Sintético, Colorgin Plásticos, Colorgin Luminosa, Colorgin Alta Temperatura e Colorgin Metallik terão novos rótulos a partir de dezembro. O novo design das latas é da agência Ph2FullCreativity e teve como base de criação uma pesquisa realizada pela Sherwin-Williams com consumidores e revendedores dos produtos em todo o Brasil. A mudança tem o objetivo de modernizar as embalagens dos produtos, renovar a marca junto ao mercado e criar maior sinergia entre os produtos da linha.

As novas embalagens ganharam um tom moderno, com uma tag de fundo que destaca o logo e o nome do produto, além do selo de liderança na categoria em spray, reconhecido pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Essa tag foi aplicada em todos os produtos, para unificar a linha Colorgin.

As embalagens também ganharam dois tons de fundo: um mais escuro na nova tag, que apresenta o logo e nome do produto; e um mais claro, que serve de apoio para as imagens aplicadas, para demonstrar a variedade de aplicação e pintura que cada produto pode oferecer.

A parte detrás da embalagem também foi alterada e ganhou uma nova distribuição de textos para facilitar a leitura do consumidor. Para isso, foram desenvolvidos recursos gráficos e ícones diferenciados, separando a apresentação de cada produto e as informações técnicas de uso, com aplicação, composição, segurança e cuidados. Assim, a rotulagem ficou mais leve, objetiva e de fácil identificação de cada tópico obrigatório.

Com as novas embalagens, a linha de tinta spray Colorgin, da Sherwin-Williams, reforça seu posicionamento de mercado com versatilidade, performance e criatividade em vários tipos de materiais, arte e decoração.

Para o Gerente de Marketing da Sherwin-Williams para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays, Eginaldo Franzão, as novas embalagens vêm ao encontro da estratégia da marca Colorgin para 2018: “Com as novas embalagens teremos maior sinergia com nossos consumidores e vamos ajudá-los na escolha certa dos produtos nos pontos de vendas. Para isso, investimos em pesquisa com o objetivo de sermos assertivos na forma de transmitir as vantagens de cada produto para o consumidor e desta forma criar mais valor agregado aos nossos produtos.”, explicou.

A Tintas Sherwin-Williams investe continuamente no segmento de tintas spray. Em 2017 realizou um grande lançamento, do Colorgin Covermaxx, produto Super Premium com foco em alta performance, que possui uma cobertura duas vezes maior do que os produtos similares. Agora, lança as novas embalagens de seus produtos carro-chefe em vendas: “mesmo em um cenário de crise no país, entendemos que temos que investir em inovação e é por isso que a Colorgin sempre traz os produtos mais tecnológicos e práticos para o consumidor brasileiro e segue na liderança”, enfatizou Franzão.