Sherwin-Williams lança aplicativo de cores ColorSnap em português

A Tintas Sherwin-Williams acaba de lançar a versão em português do aplicativo de paleta de cores da marca. O ColorSnap Visualizer já era disponível no idioma inglês, e possibilita relacionar as cores das fotos contidas no celular e fazer combinações  com as cores da Sherwin-Williams, além de possibilitar enxergá-las através de simulações em ambientes. O aplicativo é um grande facilitador para trabalhos relacionados à cor de superfícies, é gratuito, muito intuitivo e está disponível para Android e iOS.

Imagem inline 4Entre as opções de uso, é possível clicar no ícone Tirar uma Foto, e criar a própria paleta. A partir da foto, é possível analisar no aplicativo o resultado da cor já aplicada em um ambiente, explorar os tons, avaliar as combinações, as cores similares e compartilhar a paleta personalizada via e-mail, salvar no Drive, enviar via mensagem ou WhatsApp.

Com uma interface moderna e funcional, outra opção disponível é: Escolher uma Foto, fazer o upload, analisar todas as cores, clicar nas diversas opções de ambientes e ver como a cor fica em cada um deles, ver os códigos do RGB de uma cor e o Índice de Refletância da Cor.

Aos usuários do Pinterest, o ColorSnap disponibiliza a opção de realizar um upload das fotos diretamente para o aplicativo. Outra ferramenta é a opção Encontrar Loja, que lista o endereço das lojas Tintas Sherwin-Williams localizadas em pontos estratégicos no mundo inteiro.

Para quem tem o leque físico de cores da empresa e queira ver como a cor ficaria aplicada em um ambiente, basta escolher a opção Ler Número da Cor, alinhar o celular em cima do nome e código da cor, e a partir disso, o aplicativo fará a leitura e digitalização.

Ao clicar no ícone Explorar Cor, é possível ver de perto as cores do leque, ajudando principalmente quem não tem o leque em papel. Vale anotar os códigos e nomes das cores, e ter acesso às cores que mais se aproximam umas das outras, selecionar se gostaria de ver a cor aplicada na sala de estar, cozinha, quarto, banheiro, ou, ambiente externo, bem como conhecer as Cores Marcantes e as Cores Atemporais, ver as Cores Salvas e analisar o resultado de todas as paletas que foram criadas.

Fazendo uso de um iPad, ou, por meio do seu computador (através do link www.sherwin-williams.com/visualizer), é possível fazer o updload do seu próprio quarto, ou, ambiente desejado, e ver como ficariam as cores selecionadas no aplicativo. O ColorSnap está disponível na Google Play e AppStore.