Suvinil investe em capacitação com foco social

A Suvinil iniciou uma capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que contribui com o programa Trabalho Novo da Prefeitura de São Paulo, apoia o desenvolvimento profissional para que essas pessoas atuem como pintores auxiliares e tenham a oportunidade de recolocação profissional.

O primeiro treinamento desta iniciativa foi realizado no dia 28 de novembro, com 16 alunos do Centro Temporário de Acolhimento (CTA), da Vila Mariana, região sul da capital paulista. Ao longo de 2018, a Suvinil capacitará 220 pessoas, divididas em diferentes turmas.

Esta capacitação profissional é apenas uma entre as diversas já oferecidas pela Suvinil ao longo de sua história.  Além de contribuir para valorizar os profissionais e ajudar a inseri-los no mercado de trabalho, a marca desenvolve treinamentos para pintores com o objetivo de padronizar mão de obra, atualizar conhecimentos, novas tecnologias, efeitos decorativos, entre outras técnicas, para que eles ofereçam serviços ainda melhores e diferenciados aos seus clientes.

“Em 2017, treinamos em média 38 mil pintores e balconistas em todo o Brasil. A marca, além da ampla gama de produtos, oferece ferramentas para introdução ao mercado e aperfeiçoamento desses profissionais. Para a Suvinil, os pintores representam um dos grandes embaixadores da marca, são eles que utilizam, indicam e recomendam nossos produtos. Além de promover uma especialização, nossos treinamentos contribuem principalmente para incentivar estes profissionais e valorizá-los, mostrando a importância do trabalho feito por eles”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Imobiliárias da Basf para a América do Sul.

Atualmente, a Suvinil disponibiliza 5 capacitações diferentes em todo o Brasil:

    Um Dia Com Suvinil: treinamento prático para os profissionais aprenderem novas técnicas de pintura e efeitos decorativos. Ele ocorre na fábrica da Suvinil, três vezes por semana. Os profissionais ainda fazem um tour pela fábrica para conhecer mais sobre a linha de produção da marca.

 Unidade Móvel de Treinamento: direcionada para vendedores de pequenas lojas, pintores e consumidores. O objetivo é ampliar a capacitação padronizada, que é oferecida para revendas, outros canais e profissionais do setor no País. Em cada unidade itinerante podem ser realizados quatro treinamentos por dia, com a participação de até 12 pessoas em cada um.

  Megaoficinas: focadas em pintores e balconistas, os participantes têm a oportunidade de conhecer as inovações da marca e receber treinamentos práticos para suas necessidades do dia a dia

  • Clube Amigo: plataforma de relacionamento, capacitação e interação para pintores, balconistas e gerentes de loja. O objetivo do programa é promover ações de capacitação e trazer informações e novidades sobre a marca com linguagem direcionada e assertiva. A Suvinil tem hoje mais de 30 mil profissionais cadastrados na plataforma, de todos os lugares do Brasil;

 

  • ProfissioMAIS: apostila on-line com conteúdo teórico para os participantes do Clube Amigo. São quatro módulos para pintores e balconistas poderem estudar, colecionar em um fichário e ter sempre à mão para solucionar dúvidas relacionadas à pintura, os produtos da Suvinil, postura e conduta profissional.