Axalta Coating Systems adquire Plascoat Systems Limited

Axalta Coating Systems anunciou a conquista da Plascoat Systems Limited, líder no fornecimento de revestimentos termoplásticos em pó, uma empresa da International Process Technologies (IPT) Ltd.

Fundada em 1952, a Plascoat tem sido pioneira na inovação, fabricação e aplicação de revestimentos termoplásticos de poliolefina. Dentro do seu portfólio, encontram-se produtos como Plascoat PPA 571, um revestimiento de plástico flexível, resistente e altamente durável utilizado para uma grande variedade de aplicações em exteriores; Talisman, um revestimento de plástico durável e resistente que é utilizado amplamente no mercado de revestimentos para cestas de lavar louças; e Plascoat PPA 571 Aqua, um revestimento plástico único para tubulações de água potável, além de muitos outros revestimientos de alto rendimento projetados para atender os padrões mais exigentes da indústria.

“Nos últimos 65 anos, a Plascoat tem liderado o desenvolvimento de revestimentos inovadores, que respeitam o meio ambiente e que atendem às diversas exigências de resistência à corrosão por parte dos clientes do mundo todo”, disse Michael Cash, Vice-presidente Sênior de Axalta e Presidente de Revestimentos Industriais. “Esperamos trazer esse conhecimento e experiência para a Axalta e aumentar nossos negócios de revestimentos termoplásticos em pó, além de oferecer produtos e soluções ainda mais inovadores para nossos clientes”.

“Esta é uma grande oportunidade para a Plascoat crescer como empresa e promover suas ofertas, unindo-se a uma Companhia que atribui um grande valor a seus clientes, em desenvolvimento de novos produtos e no impacto sobre o meio ambiente”, afirmou Jeremy Stoke, Presidente da IPT Ltd. “Esperamos um excelente futuro com Axalta”, concluiu.

Como parte da transação, a Axalta adquiriu as instalações da Plascoat em Farnham, Inglaterra, e Zuidland, Países Baixos. Para obter mais informaçoes sobre o portfólio de prosutos da Plascoat Systems Limited, visite www.plascoat.com.