Exposição “Água + Forte”

A água é um elemento muito presente na vida do artista plástico paulista Gilberto Salvador. Nadando ou velejando, o artista vivenciou ao longo dos anos experiências que contribuíram para a construção de seu processo criativo. O resultado foi elaborado, ganhou forma em aquarelas que remetem aos movimentos e sugerem sons da água em movimento.

Gilberto Salvador é conhecido por sua ousadia ao manifestar, em obras públicas, sua postura política e reflexões sobre aspectos ambientais. Contando há mais de 10 anos com a parceria da Montana Química, o artista emprega na pintura de suas obras produtos especiais fornecidos pela empresa, formulados originalmente para proteção e acabamento de superfícies como as do mobiliário. Os resultados são surpreendentes.

A Montana disponibiliza seus laboratórios para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam cada vez mais os aspectos estéticos e de resistência que os trabalhos de Gilberto Salvador necessitam, estimulando a criatividade e audácia sempre presentes em suas obras. “Entendo que o elemento essencial da vida em nosso planeta Terra seja a água. Foi com a intenção de homenageá-la que venho nos últimos anos desenvolvendo uma série de obras que tangenciam essa questão”, afirma Gilberto Salvador.

A empresa compartilha a ousadia de Gilberto Salvador, disponibilizando produtos desenvolvidos para aplicações industriais para a criação artística. “O artista assume o papel de piloto de provas, levando a extremos as aplicações de acabamentos industriais em cada obra de arte. Produtos de alta qualidade, como no caso do Goffrato, mostram-se muito versáteis e flexíveis nas aplicações em esculturas. Proporcionam ao mesmo tempo pintura e proteção das superfícies”, comenta Michel Sentinelo, gerente de Marketing da Montana Química.

Serviço – A Exposição “Água + Forte”, de Gilberto Salvador, realiza-se no período de 10 de agosto a 15 de outubro de 2017.

Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas.

Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1.633 – Centro – Campinas/SP.

Horários: De terça a sábado, das 10h00 às 18h00 (quintas, das 10h00 às 22h00). Domingos e feriados, das 9h00 às 12h00. Fecha às segundas-feiras. Haverá depoimento/debate com o artista durante a exposição.

Apoio: Fundação Marcos Mauro.

Mais informações: telefones (19) 2116.0346 ou (19) 3236.4716.