Cores da Tintas Sherwin-Williams fazem sucesso na Mostra Green House 2017

Com uma parede pintada em duas cores e molduras afixadas no mesmo tom, os arquitetos Franklin Fioroti e Ricardo Tajiri desenvolveram o projeto do Lounge Contemporâneo para a mostra Green House 2017. “Com a inserção deste painel em madeira, criamos uma parede que funcionou como uma barreira visual dos ambientes vizinhos, e as cores SW 7605 (Gale Force) e SW 7675 (Sealskin) da Tintas Sherwin-Williams se destacaram em meio aos tons verdes, dourados e vermelhos do espaço”.

A 4ª Mostra de Decoração e Design, Green House, é considerada a maior do segmento da América Latina, e estará aberta ao público até novembro de 2017, em Indaiatuba SP, contando com o total de 14 ambientes distribuídos em 1.600 metros quadrados. “Buscamos tons sóbrios e cores que impactam, combinando os tons escuros da parede e da mobília, com as nuances mais coloridas e rústicas do entorno”.

De acordo com os arquitetos, se tivessem escolhido cores vibrantes para a parede, a proposta e o resultado do projeto seria completamente diferente. “A cor é muito importante para o desenvolvimento de toda ambientação. Além disso, ela deixa de ser uma simples parede, para se tornar uma ve

rdadeira obra de arte. As tintas escolhidas são a peça chave e o coração do projeto”. Num ambiente intimista e acolhedor, o principal objetivo é estimular o convívio e a interação entre as pessoas.

Fazendo uso também da tinta spray Colorgin Metallik Ouro, Franklin e Ricardo pintaram o esqueleto de uma cabeça de búfalo. “Foi essencial esta preocupação do contraste dos tons, fechando com chave de ouro a nossa proposta. As cores das tintas na parede chamam muito a atenção e dão vida de uma forma bem artística para o projeto”, afirmaram.

 

Fotos: Juan Guerra