Artistas do Grajaú têm apoio da Colorgin Arte Urbana

Com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural por meio do graffiti, apropriando-se da rua e do espaço público como principal meio de democratização das produções artísticas, o grupo de artistas DAKI iniciou a produção do quarto painel, da série de oito, para o Museu de Arte de Rua – MAR, da Prefeitura de São Paulo. A ação conta com o apoio da Colorgin na doação das tintas e foi iniciada neste domingo (16/07), na Praça Christina Boemer Roschel, no Grajaú.  image (2)

O grupo busca revitalizar a área de 80 metros de largura por 5,5 de altura, e conta com o trabalho dos artistas Maycon Dany de Araújo, Dimas Martins Bida e Natalia Matarazzo. O local faz parte de uma importante via de acesso, está em frente ao AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Jardim Icaraí e faz parte da entrada principal de quatro bairros da região do Grajaú. Vale destacar que toda a produção do Mural DAKI será documentada com um trabalho audiovisual, e após a finalização, o trio realizará uma exposição sobre o processo de criação das obras no Atelie DAKI.

image (4)Para o Museu de Arte de Rua – MAR como um todo, a Colorgin irá doar mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e latas de 18 litros de tinta acrílica. O primeiro painel foi desenvolvido pelo Coletivo Olho na Rua, que representou o projeto Inclugraff, no Tucuruvi; o segundo painel foi pelo Coletivo Oz, que representou o projeto Graffiti é Inclusão, em Ermelino Matarazzo; e o terceiro painel representou os artistas do projeto Linear Vertical Street Art.