Coral ensina a criar um “Quarto de corrida”

O campeão Relâmpago McQueen está de volta! Estreia hoje, em salas de cinema de todo o país, o terceiro filme da sequência de sucesso “Carros”, da Disney® Pixar. Em clima de automobilismo, a Coral, marca de tintas decorativas do grupo holandês AkzoNobel, ensina a criar um quarto de corrida (o passo a passo está logo abaixo)! E, graças ao lançamento Coral Super Lavável, a parede ficará como nova por mais tempo. Ideal para decorar e proteger ambientes internos, a tinta acrílica de alto desempenho e alta durabilidade repele líquidos, evita manchas e é fácil de limpar.

 

“Queremos mostrar que transformar o quarto do filho em um lugar superdivertido pode ser bem mais simples do que se imagina”, afirma Fernanda Figueiredo, Gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas. E completa: “É possível repaginar nossa casa só com tinta. Assim, as cores das paredes passam a ser vistas como o primeiro item da decoração, e não o último da reforma.”

 

Quarto de corrida

 

Materiais necessários

– 1 galão (3,6L) Coral Super Lavável “Amor”

– 1 quarto (800ml) Coral Super Lavável “Sol da Manhã”

– 1 quarto (800ml) Coral Super Lavável “Branco Cru”

– Rolo médio

– Rolo pequeno

– Pincéis

– Bandeja

– Fita crepe

– Giz de cera

 

Passo 1

Pinte o fundo com o vermelho Coral Super Lavável “Amor”. Após secar, aplique nova demão.

 

Passo 2

Com giz de cera, faça um círculo com cerca de 60cm de diâmetro. Pinte o interior com Coral Super Lavável “Branco Cru”. Após secar, aplique nova demão.

 

Passo 3

Com cartolina ou papel-cartão, crie estêncis para os números 9 e 5, de modo a ocupar bem o espaço do círculo, e fixe-os na parede. Com uma esponja, pinte os números com Coral Super Lavável “Amor”. Na sequência, retire os moldes.

 

Passo 4

Com giz de cera, faça o desenho do relâmpago e delimite a área a ser pintada com fita crepe. Preencha com Coral Super Lavável “Sol da Manhã”. Na sequência, retire a fita. Pronto!

 

O vídeo para a criação do quarto de corrida pode ser baixado por este link:

https://we.tl/iViss42X9S

 

Não para por aí. A Coral apresenta outros sete temas para repaginar o local de dormir do pimpolho: super-heróis, conto de fadas, esportes, espaço, selva, circo e Trolls. Os tutoriais, com linguagem didática e bastante visual, estão disponíveis aqui:

https://www.coral.com.br/pt/artigos/coral-super-lavavel-inspire-se-e-crie-quartos-super-divertidos-para-as-criancas