O Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (SITIVESP) deu início a um novo e promissor ciclo com a posse da diretoria eleita para o triênio 2025–2028. A cerimônia oficial aconteceu em 21 de maio, marcando o início da gestão liderada por Andreas von Salis, que assume a presidência da entidade após três mandatos consecutivos como membro da diretoria.
Com um time formado por lideranças experientes e nomes que trazem novas visões ao sindicato, a gestão aposta em um modelo de governança que mescla solidez, renovação e diversidade. Ao lado de Andreas, estão Douver Gomes Martinho (Universo) como vice-presidente, Narciso Moreira Preto (Arpol) como secretário e Wesley B. Ferreira (Axalta) como tesoureiro. Os diretores suplentes são Elaine Poço (AkzoNobel), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Marizeth Carvalho (PPG) e Solange Prado (Sherwin-Williams).
A composição do Conselho Fiscal e dos delegados à FIESP reforça ainda mais a representatividade da entidade. “Iniciamos esta nova jornada em um patamar elevado, resultado de anos de dedicação e esforço conjunto. No entanto, é imprescindível que continuemos a evoluir, sempre atentos às demandas de nossos associados e às tendências emergentes do setor”, afirma Andreas.
Ele destaca que a nova gestão terá como prioridade a atualização contínua do Planejamento Estratégico. “O SITIVESP é uma entidade bem estruturada, com prioridades definidas e finanças organizadas. Com essa base sólida, nosso foco será identificar novas oportunidades que fortaleçam a indústria e seus elos.”
Com o objetivo de maximizar o valor entregue aos associados, a diretoria foi formada com o equilíbrio entre experiência e inovação. “Convidamos ex-presidentes e diretores experientes para continuarem contribuindo, ao mesmo tempo em que trazemos novos membros com conhecimentos frescos e relevantes. Essa combinação não só diversifica nossas discussões, mas também aumenta a representatividade feminina, essencial para uma gestão mais inclusiva e abrangente”, explica o novo presidente.
Diante dos desafios impostos por um ambiente de negócios em constante mudança, a nova gestão quer posicionar o sindicato como um agente ativo de transformação. “As mudanças são intensas, velozes e constantes. Precisamos estar preparados para enfrentá-las com coragem e inteligência. Juntem-se a nós nesta jornada de crescimento e inovação!”, conclama Andreas von Salis.
Conheça a diretoria do SITIVESP – Triênio 2025–2028
- Presidente: Andreas von Salis (Montana)
- Vice-presidente: Douver Gomes Martinho (Universo)
- Secretário: Narciso Moreira Preto (Arpol)
- Tesoureiro: Wesley B. Ferreira (Axalta)
Diretores Suplentes:
- Elaine Poço (AkzoNobel)
- Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack)
- Marizeth Carvalho (PPG)
- Solange Prado (Sherwin-Williams)
Conselho Fiscal – Titulares:
- Luiz Fernando Fruet (Skylack)
- Agnaldo Bergamo (Eucatex)
- Américo Ishizaki (Natrielli)
Conselho Fiscal – Suplentes:
- Adilson Demathe (WEG Tintas)
- Rafael Cossermelli Guitte (Weilburger)
- Bruno Potomati Fiuza (Dovac)
Delegados à Fiesp – Titulares:
- Douver Gomes Martinho (Universo)
- Narciso Moreira Preto (Arpol)
Delegados à Fiesp – Suplentes:
- Andreas von Salis (Montana)
- Luiz Fernando Fruet (Skylack)
Quem é Andreas von Salis
Andreas von Salis é diretor superintendente da Montana Química desde 2014. Formado em Engenharia Química pela ETH Zürich, na Suíça, e com MBA pelo INSEAD, na França, teve passagens por empresas como McKinsey & Co. e Swiss Life, na Europa. Com forte atuação no setor, é também membro do Conselho Diretivo da Abrafati e, agora, presidente do SITIVESP, após três gestões como diretor da entidade.