A 26ª edição do Prêmio Artesp foi histórica. Pela primeira vez, a premiação representou a opinião das lojas especializadas em tintas de todo o Brasil. Outra diferença é que por conta das restrições causadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19), premiação foi virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
“A realização do Prêmio é uma felicidade muito grande, mesmo digital. Que ano passamos. Chegamos, por alguns momentos, a pensar se iríamos ou não realizar nossa tão esperada premiação. Nesse panorama tão incomum, decidimos, num primeiro momento, realizar apenas a pesquisa de satisfação que é base do Prêmio ARTESP. Em seguida, nos perguntamos: se as lojas e consumidores ficaram tão íntimos dos canais e ferramentas digitais, por que não fazer entrega através de uma “Live”” revelou o presidente da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) Ricardo Santaguita.
A pesquisa do Prêmio Artesp, agora com projeção nacional, contemplou mil respostas de uma base de mais de 7 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. Utilizamos os contatos que já tínhamos e, além de canais digitais de respostas, ouvimos os lojistas – não só associados Artesp – por telefone. “Os canais digitais nos impuseram alguns limites e tivemos que diminuir as categorias premiadas, usando a criatividade para não deixar de ter respostas e insights importantes, que ficarão registradas em relatórios, planilhas e gráficos comparativos. Sim, o Prêmio Artesp vai além do troféu”, salientou o presidente. “Ele é uma importante ferramenta analítica consolidada, ao qual nossos apoiadores podem ter acesso.”
Conheça as mais importantes mudanças nas categorias que implementamos nesta edição:
Linha de Esmaltes: não avaliamos mais tipos de produtos,
mas sim o portfólio dessa linha tão importante ao nosso negócio;
Equipamento Tintométrico Imobiliário: a análise agora é da “máquina que
faz cores” e não do sistema. A versatilidade, facilidade, durabilidade são
vitais e entendemos que os fornecedores de equipamentos merecem uma análise e
reconhecimento;
Melhor Trade: quem ajuda ter melhores resultados e vender mais,
analisando a preocupação com o ponto de venda? Um olhar mais cuidadoso ao PDV é
o objeto dessa nova categoria;
Super Premium: a nova categoria de produtos referenciada pelo PSQ debuta
no Prêmio Artesp
Neste ano tão incomum, muitas pessoas foram duramente afetadas. Muitas categorias, como a de pintores foram impedidas de trabalhar. Não fossem algumas iniciativas solidárias, de cunho social, seguramente, os prejuízos seriam muito maiores. Por isso, o primeiro prêmio entregue, o chamado Institucional, que sempre é oferecido a pessoas, empresas ou instituições que prestam serviços e dedicação para o desenvolvimento do setor de tintas, foi especial. “Neste ano, essa dedicação e compromisso foi além. Ações levaram recursos, cestas básicas e conforto emergencial a quem ficou com muito pouco. Por isso, escolhemos homenagear os patronos das ações”, explicou Ricardo.
Prêmio Instrucional:
- Pintar o Bem – Patrona: BASF Suvinil
- Demãos Dadas Coral – Patrona: AkzoNobel
- Cores Solidárias – Patrona: Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (ABRAPP)
Conheça a lista dos vencedores
Melhor Produto para Revenda – Embalagem de Tintas
Vencedor: BRASILATA
Melhor produto para Revenda: Ferramentas e Máquinas de Aplicação
Vencedor: WIMPEL
2º lugar: ARPREX
Melhor Produto para Revenda: Tinta Demarcação Viária
Vencedor: TINTAS MAZA
2º lugar: INDUTIL
Melhor Produto para Revenda: Sistema Tintométrico Automotivo – Indústria Nacional
Vencedor: SKYLACK
2º lugar: TINTAS
BRAZILIAN
Melhor Produto para Revenda: Tinta Spray
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º lugar: COLORART
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Equipamento Tintométrico
(*) Observação: essa categoria contempla a máquina de dosar e não o sistema completo
Vencedor: COROB
2º lugar: FLUID MANAGEMENT
Melhor Produto para Revenda – Tintas Especiais – Tinta Epóxi
Vencedor: TINTAS MAZA
2º lugar: TINTAS
BRAZILIAN
Melhor Produto para Revenda – Esmaltes
(*) Observação: a categoria contempla toda a linha de Esmaltes
Vencedor: AKZONOBEL
2º lugar: SUVINIL
Melhor Produto para Revenda – Linha Madeira – Cupinicida
Vencedor: MONTANA
2º LUGAR: MACHADO
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Tinta Economica
Vencedor: EUCATEX
2º lugar: SHERWIN
WILLIAMS
Melhor Produto para Revenda – Linha Automotiva – Cores Prontas de Fábrica – Indústria Nacional
Vencedor: SKYLACK
2º Lugar: TINTAS BRAZILIAN
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Tinta Piso
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º Lugar: EUCATEX
Melhor Produto para Revenda – Linha Automotiva – Complementos
Vencedor: MAXI RUBBER
2º Lugar: SHERWIN
WILLIAMS
Melhor Produto para Revenda – Linha Madeira – Verniz
Vencedor: AKZONOBEL
2º Lugar: MONTANA
Melhor Produto para Revenda – Linha Automotiva – Cores Prontas de Fábrica
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º lugar: SKYLACK
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Tinta Standard
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º Lugar: EUCATEX
Melhor Serviço – Linha Automotiva – Melhor Assistência Técnica
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º Lugar: SKYLACK
Melhor Produto para Revenda – Linha Madeira – Stain
Vencedor: MONTANA
2º Lugar: SAYERLACK
Melhor Produto para Revenda – Equipamentos e Acessorios – Rolos e Pincéis
Vencedor: ATLAS
2º lugar: TIGRE
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Tinta Premium
Vencedor: SUVINIL
2º lugar: SHERWIN
WILLIAMS
Melhor Produto para Revenda – Linha Automotiva – Melhor Sistema Tintométrico
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º Lugar: SKYLACK
Linha Imobiliária – Melhor Trade (qual indústria ajudou a vender mais)
(*) Nesta categoria não premiamos o 2º colocado
Vencedor: SUVINIL
Linha Madeira – Melhor Trade (qual indústria ajudou a vender mais)
(*) não há premiação para 2º colocado
Vencedor: MONTANA
Linha Automotiva – Melhor Trade (qual indústria ajudou a vender mais)
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS e SKYLACK (empate)
Linha Imobiliária – Principal Marca Comercializada
(*) não há segundo premiado
Vencedor: SUVINIL
Melhor Produto para Revenda – Linha Imobiliária – Tinta Super Premium
(*) Primeira vez que aparece essa categoria, baseada no PSQ
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
2º Lugar: LUKSCOLOR
Melhor Produto para Revenda – Software de Gestão de Lojas
Vencedor: CITEL SOFTWARE
2º lugar: MAX SCALLA
Linha Imobiliária – Personalidade de Destaque – Vendedor e /Representante
(*) não há segundo premiado
Vencedor: MÁRIO HENRIQUE COELHO DE MELLO (Sherwin Williams)
Linha Imobiliária – Melhor Equipe Nacional de Vendas – Indústrias
(Não há 2º colocado)
Vencedor: SUVINIL
Linha Imobiliária – Melhor Equipe de Vendas – Distribuidores
(*) Não premiamos segundo colocado
Vencedor: GAMA DISTRIBUIDORA
Linha Imobiliária – Personalidade de Destaque – Supervisor, Gerente e Diretor
(não premiamos segundo colocado)
Vencedor: ANDRÉ VAZ (AkzoNobel)
Linha Automotiva – Personalidade de Destaque – Vendedor, Representante
Vencedor: SILVIO FERRAZ (Sherwin Williams)
Linha Automotiva – Melhor Equipe Nacional de Vendas – Indústria
(Não há segundo colocado)
Vencedor: SHERWIN WILLIAMS
Linha Automotiva – Personalidade de Destaque – Supervisor, Gerente, Diretor
(não há 2º lugar)
Vencedor: HÉLIO KINJO (Axalta)