No dia 26 de março, foi realizada, na sede do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), a votação para eleger a diretoria que estará à frente da entidade no triênio 2025-2028.
O processo eleitoral contou com a participação de diversas empresas associadas, reforçando a importância e o compromisso do setor com a representatividade sindical. Para garantir a transparência e a lisura da eleição, todas as exigências legais foram cumpridas, e os participantes receberam todas as orientações necessárias ao longo do pleito.
Na nova gestão, a presidência será assumida por Andreas Gaudenz von Salis, da Montana Química, enquanto a vice-presidência ficará a cargo de Douver Gomes Martinho, da Universo Tintas. O secretário será Narciso Moreira Preto, da Arpol, e a tesouraria será conduzida por Wesley B. Ferreira, da Axalta.
Para os cargos de secretários suplentes, foram eleitos Marcelo Cenacchi, da Renner Sayerlack, e Elaine Poço, da AkzoNobel. Como tesoureiros suplentes, estarão Marizeth Carvalho, da PPG, e Solange Prado, da Sherwin Williams.
O Conselho Fiscal será composto por Luiz Fernando Fruet, da Skylack, Agnaldo Bergamo, da Eucatex, e Américo Ishizaki, da Natrielli, tendo como suplentes Adilson Demathe, da WEG Tintas, Rafael Cossermelli Guitte, da Weilburger Brasil, e Bruno Potomati Fiuza, da Dovac.
A nova diretoria assumirá suas funções a partir do dia 8 de maio, dando início a um novo ciclo de trabalho e representação do setor.