Revendedores de tintas são destaque no BConnected, um dos principais eventos de varejo no Brasil

Nos dias 8 e 9 de outubro, o Teatro Santander, em São Paulo, foi palco do BConnected, um dos maiores eventos para varejistas do país. Com o tema “Impactar e escalar: a jornada das empresas ousadas”, o encontro reuniu mais de 30 líderes de marcas influentes em 16 horas de palestras, promovendo trocas de conhecimento e experiências sobre inovação e crescimento no setor.

Os revendedores de tintas marcaram presença entre os destaques do evento. A Tintas MC foi reconhecida no prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro, promovido pela Bittencourt, que homenageia as empresas e redes que mais se destacaram por sua ousadia e inovação no último ano.

A Tintas Palmares, por sua vez, foi mencionada durante a palestra de Marcos Correia, diretor Comercial da Sherwin Williams, por ser a primeira loja modelo, chamada de flagship, no Brasil. A loja é um exemplo de inovação e modernização no setor de tintas, destacando-se como um modelo a ser seguido para a rede de distribuição e varejo.

Tintas MC

A Tintas MC conquistou o TOP 25 do Franchising Brasileiro, uma celebração das marcas que, por meio de inovações em tecnologia, otimização de processos, novos modelos de negócios e práticas de sustentabilidade, vêm contribuindo para a perenidade e o crescimento do setor. O processo de seleção começa com uma pesquisa aberta a todo o mercado de franquias, na qual as empresas compartilham suas práticas e estratégias. As respostas são avaliadas por um comitê de especialistas que considera o impacto das iniciativas na evolução dos negócios e na adaptação ao cenário competitivo, reconhecendo as que ousaram transformar seus mercados e impactar seus setores. Neste ano, 121 franqueadoras participaram, demonstrando como estão se preparando para os desafios do futuro.

A Tintas MC se destaca no mercado por sua ousadia e capacidade de inovação. Em 2023, a marca lançou sua própria linha de tintas, garantindo produtos de alta qualidade que aumentam a margem de lucro dos franqueados. Paralelamente, a empresa apresentou o aplicativo TOC TOC, um marketplace que conecta clientes a profissionais de pintura para serviços residenciais e comerciais, simplificando o processo de contratação e atendendo a uma necessidade crítica de quem está construindo ou reformando.

Tintas Palmares

A Sherwin-Williams, líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, e a Tintas Palmares, inauguram, na noite desta quinta-feira (10), uma loja conceito, em São Paulo, no bairro de Moema. O novo empreendimento, uma revenda master da Sherwin-Williams, tem como objetivo transformar a experiência do cliente. Oferecerá vivências imersivas, espaços de inspiração e de acolhimento para quem o visita, além de atendimento personalizado. “Este projeto é inovador e aprimora a forma com que o nosso cliente interage e escolhe os produtos que vão revestir seu imóvel. Planejamos ambientes agradáveis, diferenciados e que atendam às necessidades de todos os nossos públicos”, fala Marcos Correia, diretor de vendas da Sherwin-Williams. A loja recebe os consumidores com um toque de arte logo na entrada do imóvel, com dois grafites do artista paulistano Gabriel Menezes, o Mena. Conhecido pelo uso das sete cores do arco-íris em tonalidades vibrantes nas suas obras, Mena traz uma atmosfera de equilíbrio e conexão para o ambiente. O espaço foi projetado para atender ao público diversificado do segmento de tintas, formado por consumidores finais, arquitetos e pintores. “Nosso objetivo é criar um novo conceito de ponto de vendas, atendendo aos anseios de todos os tipos de consumidores que estamos acostumados a receber, além de manter um ambiente acolhedor onde será prazeroso passar um tempo conosco”, afirma Ricardo Santaguita, diretor-executivo da Palmares. “A Sherwin-Williams tem um histórico de pioneirismo e agora inovamos em um projeto que torna o processo de escolha de tintas e cores mais lúdico, interativo, tornando a experiência do cliente muito mais prazerosa”, explica Luiz Piva, diretor de Marketing da Sherwin-Williams. Entre os destaques da nova loja, está um espaço de realidade virtual que permite simular as cores do catálogo da marca em sete ambientes residenciais diferentes. O consumidor poderá escolher entre cinco estilos de decoração: clássico, contemporâneo, industrial, tropical e rústico. O sistema indicará as opções de cores mais indicadas para atender a cada um desses estilos e aplicará as tonalidades nos ambientes de realidade aumentada.

A loja conceito também reforça a tradição da Sherwin-Williams em trabalhar em prol da formação e do desenvolvimento dos profissionais da pintura, oferecendo um espaço exclusivo para a realização de cursos e treinamentos. Dessa forma, a Palmares poderá receber seus pintores parceiros, para aulas do programa SW Pro. Para os arquitetos e designers, a loja dispõe de espaços acolhedores de convivência para levarem seus clientes e debaterem com eles as cores e produtos da obra ou reforma, inclusive com painéis para visualização de mood board (painel de sentimento), uma junção de imagens de referências, materiais, texturas e cores de um projeto. Profissionais qualificados e treinados estarão à disposição dos visitantes para orientar os clientes sobre as características dos produtos, suas diferenças e a correta aplicação. Além da Sherwin-Williams, a loja conta também com um espaço dedicado à marca Colorgin, para artesãos e artistas escolherem suas tintas spray dentre as mais de 25 linhas da marca.