É com a projeção de aumentar em 13% o seu quadro de colaboradores, triplicar a sua capacidade de armazenagem e duplicar a produção que a Adere celebra a expansão da sede de sua fábrica de Sumaré (SP), no dia 1º de abril. O evento contará com a presença de aproximadamente 500 empresários do mercado nacional e internacional do comércio e indústria.
Com mais de 43 famílias de produtos e mais de 1.000 itens, a Adere abrange diversos mercados, sendo o seu alcance estendido além das fronteiras nacionais, estando em mais de dez países.
A ampliação soma 10 mil m² de estrutura. O parque fabril passa então a ter 30 mil m² construídos e inclui uma nova área para o Laboratório próprio, ainda mais robusto e tecnológico.
“Como fabricante nacional de fitas adesivas, a Adere possui facilidade de customização de produtos especiais para as mais diversas necessidades do mercado. O laboratório de desenvolvimento é equipado com máquina piloto, o que proporciona maior qualidade e segurança em novos projetos”, destaca o presidente da Adere, Luís Gustavo Dias.
As obras de ampliação levaram 10 meses para conclusão, nas quais foram investidos R$ 25 milhões, entre estrutura, aparelhagem e tecnologia. A construção empregou cerca de 200 colaboradores, diretos e indiretos. Ao todo, a Adere ocupa uma área de 150 mil m² em Sumaré. Além da sede, a empresa tem filiais em Recife-PE (polo logístico) e Novo Hamburgo-RS (setor calçadista).
Sustentabilidade
“Acreditamos que o respeito ao meio ambiente é fundamental e, por isso, investimos continuamente nas atualizações tecnológicas de nossas plantas industriais com o compromisso de desenvolver novas práticas ambientais de forma a obter o melhor desempenho de forma sustentável”, enfatiza Dias.
Entre os objetivos e metas ambientais estão o reuso de água; economia circular de aproveitamento de resíduos gerados; coleta seletiva; destinação apropriada do lixo; avaliação dos fornecedores ambientais, o uso racional de recursos naturais e o programa de atendimento a emergências em caso de vazamentos de resíduos, produtos químicos e explosões.
A Adere foi a primeira empresa da América Latina a introduzir na linha de produção o processo recuperador de solventes, que otimiza os insumos e evita emissão de gases no ambiente. Com isso, são reaproveitados mais de 2,7 milhões de litros de solventes/ano, cerca de 95% do consumo da empresa.
O cuidado com a segurança e o bem-estar dos colaboradores e comunidade é prioridade para a Adere. A empresa enfatiza esse tratamento por meio de projetos educacionais, artísticos e esportivos.