A Sherwin-Williams Divisão Automotiva fez a segunda turma programa de treinamento de Colorimetria e Pintura para jovens de baixa renda, com o objetivo de instigar pessoas que estão no processo de escolha de suas carreiras a se interessarem por este ramo, que é carente de novos profissionais.
Dos dez jovens formados na primeira turma, no primeiro trimestre desta ano, alguns tiveram o privilégio de iniciar suas carreiras no mercado, pois encontraram oportunidade de trabalho em alguns lojistas e distribuidores de tinta.
Em comemoração ao Dia do Pintor, a empresa repetiu o feito e abriu espaço para mais dez jovens a partir de 18 anos que quiseram ter este tempo de aprendizagem. O curso ocorreu de 16 a 20 de outubro de 2023, no Centro de Treinamento da empresa em Ribeirão Pires.
Foi disponibilizada uma equipe com três instrutores técnicos que trouxeram temas específicos sobre os processos de repintura, além do universo de cores, contemplando as influências, tendências e a utilização correta das ferramentas de cores.
Todo conteúdo foi abordado através de atividades teóricas e práticas. Durante o treinamento, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva demonstrou o uso das máquinas dosadoras automáticas e semiautomáticas que chegaram para revolucionar este mercado e criar mais atratividade à mão de obra jovem, que já possui em seu DNA o gosto pela utilização de tecnologias. Além de trazer mais conforto, segurança, qualidade e agilidade no trabalho.
“O país carece de profissionais capacitados, e com esta ação, a indústria ajuda a desenvolver o mercado, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva investiu nesta ação com o objetivo de suportar o mercado, parceiros e a sociedade”, afirmou Raquel Carvalho, coordenadora de Marketing Sherwin-Williams Automotive Finishes.
Ao final do curso os jovens têm a oportunidade de deixar seus currículos a disposição da Sherwin-Williams Divisão Automotiva, para que essa promova a clientes e parceiros.
2023-10-24