A
AkzoNobel, detentora de marcas como Coral e Sparlack, anuncia seu novo diretor
de marketing para a unidade de tintas decorativas na América do Sul. Henrique
Striker assume a posição após quatro anos na sede da empresa em Amsterdã. De
volta ao Brasil, o executivo liderará os planos estratégicos de marketing da
área, incluindo gestão do portfólio de produtos, comunicação de marca, design
de cores, insights e serviços para consumidor e transformação digital. Há quase
10 anos na empresa, Striker atuou em diferentes posições dentro no marketing da
organização tanto no país quanto no time global.
Fernando Domingues, que ocupava a posição anteriormente, foi anunciado como
diretor-geral de tintas decorativas para a região River Plate, sendo
responsável pela estratégia de negócios e planos de entrega de tintas
decorativas no Uruguai e Argentina. “Acreditamos que essas mudanças nos
colocarão em uma posição ainda melhor para acelerarmos o crescimento e
aumentarmos a produtividade em toda a América do Sul, ao mesmo tempo em que
damos oportunidade de desenvolvimento e crescimento para nossas pessoas”,
afirma Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.
O próprio executivo recebeu novas atribuições este ano, que serão acumuladas
com o cargo atual. Como parte das mudanças em nível global da multinacional
holandesa, Daniel Campos também será responsável pelas atividades de marketing
global para tintas decorativas com foco principal em excelência de vendas,
incluindo Gerenciamento do Relacionamento com Cientes (CRM) e transformação
digital em marketing.
2021-04-22