Mesmo com as novas medidas de restrições nos noves municípios da região da Baixada Santista, as lojas de tintas poderão trabalhar sob o regime de entrega, das 6h às 20h, com os acessos totalmente fechados ao público, conforme o inciso IV do artigo 3º do Decreto Nº 9.270 de 21 de março de 2021.
Na última sexta-feira (19, o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) aprovou em reunião virtual a implantação de medidas ainda mais restritivas, a partir desta terça-feira (23). Elas vão valer por 13 dias, até 4 de abril. Uma força-tarefa com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal vai fiscalizar a circulação de pessoas e veículos. As nove cidades que fazem parte da região da Baixada Santista são Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, no litoral sul do estado.
Salvador Nascimento, diretor Operacional da Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp), explica que o decreto publicado nesta segunda-feira (22), seguem as regras da cidade de Santos e que as outras cidades podem aplicar medidas diferentes. “É importante que o lojista fique atento aos anúncios feitos pela prefeitura da sua cidade, pois ela pode ter restrições ainda mais rígidas.
2021-03-22