Testado por clientes do segmento químico e petroquímico da Tintas Sherwin-Williams, o epóxi Dura-Plate UHS foi utilizado como uma solução de alta performance para revestimento interno de um tanque de combustível no Rio Grande do Sul. O produto, que por si só, já é de cura rápida, permite a retomada dos serviços em até no máximo 4 dias, e teve um ganho com o catalisador para baixas temperaturas, facilitando a aplicação durante o crítico inverno gaúcho.
“Fundamental na substituição de epóxis convencionais à base de solventes para tanques do setor Marítimo, Óleo e Gás, o Dura-Plate UHS contribui muito com a redução dos custos e com o tempo de parada para manutenção. De ótima cobertura nas bordas e soldas, pode ser utilizado inclusive em tanques de armazenamento de água potável, indústria nuclear, entre muitas outras aplicações”, disse Priscila Tavares, coordenadora de Desenvolvimento de Negócios de Mercado da Tintas Sherwin-Williams do Brasil.
Com propriedades de retenção de bordas, livre de solventes e de alta espessura, o Dura-Plate UHS pode ser aplicado em uma única demão, adequando-se perfeitamente aos equipamentos airless convencionais. Disponível mundialmente, tem resistência química à abrasão, é praticamente sem cheiro e de baixo VOC (Componentes Voláteis Orgânicos), o que diminui o impacto ambiental.
Entre outros ambientes, o Dura-Plate UHS é recomendado para a pintura de aço carbono jateado, ou de concreto em exposição, até ambientes marítimos ou industriais como: Indústrias de papel e celulose; plantas de tratamento de água; tanques de contenção secundária; ballast tanques (tanques de lastro); interior de tanques de combustíveis refinados; estruturas e plataformas offshore; para o uso com sistemas de proteção catódica; entre outras aplicações.