A reestruturação comercial da Vedacit foi concluída neste mês com o lançamento da regional Centro-Rio, em Brasília (DF). A mudança amplia a equipe e investe no desenvolvimento das pessoas, além de preparar a empresa para o crescimento previsto para os próximos anos. Em 2019, a expectativa é elevar o faturamento em 25% e aumentar o volume em cerca de 15%.
Os investimentos no Centro-Oeste ampliam as oportunidades de crescimento e de atuação no mercado local, fortalecendo ainda mais a presença da empresa regionalmente. O projeto de reestruturação da área comercial já apresenta bons resultados nas demais divisões e a expectativa é positiva para a nova integrante.
“As iniciativas que compõem o novo cenário visam aprimorar o atendimento, valorizar o potencial de cada segmento e ampliar o suporte à equipe com inteligência de vendas. Esperamos assim, melhorar cada vez mais o atendimento a todos os clientes, buscando novas oportunidades e olhares mais estratégicos para o negócio da empresa”, afirma João Roberto Ximenes, diretor Comercial da Vedacit.
Divididas em Centro-Rio, Sul, São Paulo e Neno (Nordeste e Norte), as novas regionais contam com uma equipe comercial preparada para atuar em todo o país, com o mesmo modelo de atendimento, segmentação de clientes e nível de serviço. Fazem parte da Centro-Rio os seguintes estados: Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o Distrito Federal.
Além da estratégia pulverizada no canal de revendas, a Vedacit mantém uma base de mais de 20.000 clientes diretos ativos, para expandir o relacionamento com distribuidores técnicos e construtoras. A expectativa é aumentar a representatividade do segmento em suas vendas, que hoje representam de 10% a 12%. O objetivo é chegar a 20% até 2023.