O Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) irá realizar um simpósio, quinta-feira (12), durante a Feicon Batimat, para demonstrar aos empresários as oportunidades abertas pelo comércio eletrônico e como a sinergia entre os pontos de venda físico e virtual podem contribuir para o desenvolvimento da marca e o aumento de vendas.
O evento assume o compromisso de desmistificar as dificuldades para o ingresso nesse canal, as tendências do varejo mundial, as novas tecnologias e as estratégias que podem ser adotadas no ponto de venda físico para contrapor as vantagens apresentadas pelo comércio eletrônico.
Confira abaixo a programação:
Data: 12 de abril de 2018
Local: Auditório – São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
8:30 – Abertura
9:00 – Recepção/welcome coffee
9:30 – Palavra do presidente
Reinaldo Pedro Correa – Presidente do Sincomavi, diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), diretor da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Apresentação do Índice Azure Sincomavi: Reajuste de Preços (IRPA-SINCOMAVI)
MEDIADOR das apresentações e Perguntas e Respostas:
Adriano Sá
Consultor da ADRIANO/SA conectando resultados, consultoria em branding, marketing, mercado, varejo e consumo. Membro Associado do IBEVAR e da SBVC – Entidades de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo, e co-autor do livro Manual do Varejo no Brasil.
10:00 – Painel: “Varejo Omnichannel para atender os novos hábitos de consumo”
Pedro Guasti
Presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e conselheiro da Ebit e Camara-e.net. Responsável pela estruturação das áreas de Marketing Comportamental, Inteligência de Mercado e Universidade Corporativa do Buscapé Company. Graduado em Tecnologia da Computação pelo Mackenzie-SP, pós-graduado em Varejo no Provar/FIA, MBA na Universidade de São Paulo em Conhecimento, Tecnologia e Inovação.
Como a internet mudou a forma de comprar e interagir com as empresas;
Compras em sites internacionais – Cross Border;
Tendências, ameaças e oportunidades para o varejo.
10:50 – Painel: “Varejo online”
Lucas Boletta
Gerente Comercial da B2W – Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Como ter uma loja virtual bem-sucedida;
Como tornar o processo de vendas online mais fácil e rápido (os principais obstáculos e atalhos);
Cases de Sucesso;
Performance da categoria de Materiais de Construção e Ferramentas (representatividade no Marketplace)
11:30 – Painel: “Varejo Omnichannel para atender os novos hábitos de consumo”
Caio Camargo
Sócio-diretor da GS&UP, do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o falandodevarejo.com. É hoje uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. Autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.
O novo papel do varejo e como abordar o novo consumidor;
Como a produtividade pode ajudar seu negócio a vender mais;
Tendências de varejo e consumo para hoje e para os próximos anos.
12:30 – Debate Final
Participação do público: Perguntas e Respostas
13:00 – Encerramento