Sitivesp lança cartilha sobre reparo em peças plásticas de veículos

A versão atualizada e revisada da cartilha 10 Passos para o Reparo em Peças Plásticas já está disponível para download gratuito no site do Sitivesp (www.sitivesp.org.br). A edição 2020 da publicação foi coordenada pela Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do sindicato, formada por especialistas das empresas associadas. Com seu amplo conhecimento do mercado e das melhores práticas, esses profissionais aperfeiçoaram e complementaram as informações técnicas da cartilha anterior, trazendo uma importante contribuição para a melhoria dos processos em oficinas de reparação.

“Essa cartilha faz parte de nosso compromisso de oferecer ao mercado informações e orientações que permitam que os profissionais estejam atualizados em relação às inovações em produtos, equipamentos, ferramentas e técnicas, assim como às melhores práticas em termos de qualidade, segurança e sustentabilidade” explica Douver Martinho, presidente do Sitivesp. Esse compromisso já resultou na produção de diversos materiais, que são atualizados periodicamente e colocados à disposição dos interessados, gratuitamente. Entre eles, destacam-se o Manual de Pintura Imobiliária e o Manual de Repintura Automotiva.

“Entendemos que é nosso papel colaborar para a atualização e a reciclagem de conhecimentos de profissionais como os pintores. Afinal, para que todo o mercado evolua, eles precisam estar preparados para um ambiente em constante mudança, no qual a tecnologia não para de avançar e o nível de exigência do consumidor é crescente”, acrescenta Douver Martinho.
A cartilha 10 Passos para o Reparo em Peças Plásticas foi apresentada oficialmente no Encontro Sitivesp de Repintura e Complementos Automotivos realizado no início de março, em Campinas (SP). Agora, com muitas atividades econômicas interrompidas ou em ritmo reduzido, é um momento muito bom para aprender mais com ela.