Em Caraguatatuba, lojas de tintas também não poderão abrir as portas

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba publicou um decreto, nesta quinta-feira (19), colocando em situação de emergência em todo território do município, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia da covid-19, coronavírus.

Com isso, suspende, por 15 dias, prorrogáveis por mais 15 dias, o fechamento de atividades e estabelecimentos de serviços privados não essenciais, tais como lojas de tintas.

A cidade ainda irá promover barreira sanitária na praça de pedágio de antes do acesso à Caraguatatuba, com a finalidade de informar e conscientizar a população, por meio de abordagem, panfletagem e fala, acerca da necessidade de cumprir as recomendações de isolamento social e de recolhimento domiciliar, bem como acerca da escassez de leitos para internação e cuidados de pacientes no município.

Suspende também a emissão de autorizações de acesso de veículos de fretamento turístico no município, bem como cancelar imediatamente as autorizações já emitidas. Suspende, por 30 dias, prorrogáveis, a atuação do comércio ambulante. Suspende ainda, por 15 dias, prorrogáveis, as atividades e os serviços públicos não essenciais.