AkzoNobel mobiliza mais de 750 colaboradores para ação social

Nas últimas semanas, a AkzoNobel mobilizou mais de 750 colaboradores em suas unidades na América do Sul para participarem de uma ação social: um megamutirão para pintar móveis que serão doados a instituições de ensino, creches e hospitais com atendimento de crianças da região.

No Brasil, 400 colaboradores das unidades de Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá e São Roque, no Estado de São Paulo, coloriram 110 móveis que serão doados a instituições locais. Escolas em Recife também vão ganhar móveis novos coloridos.

Na Argentina, 300 colaboradores se reuniram para dar uma nova cara a 100 mesas e cadeiras destinadas a um jardim de infância localizado na cidade de Matheu. Já no Uruguai, mais de 20 móveis foram revitalizados por uma equipe de 50 pessoas e entregues à primeira escola primária sustentável da América Latina, construída com lixo reciclado.

“Levar cor à comunidade, seja ela onde for, faz parte do nosso propósito. Estamos orgulhosos em poder levar energia e alegria às pessoas por meio da pintura, coordenando esforços em três países. Não à toa exportamos o nosso movimento Tudo de Cor para nossas unidades fora do Brasil. E nossos colaboradores estão sempre engajados e prontos para ajudar”, comenta Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade e RD&I da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel para a América Latina.