Abrafati 2019 impulsiona a indústria na direção da inovação e do crescimento

Milhares de profissionais ávidos por informações e inovações, 240 empresas destacando suas melhores e mais recentes soluções para a indústria de tintas, 150 trabalhos técnicos de alto nível sendo apresentados pelos principais especialistas, personalidades de altíssimo nível trazendo reflexões fundamentais nas sessões plenárias, atrações especiais agregando valor à programação, tudo isso em um ambiente propício à interação e ao networking. Assim pode ser resumida a Abrafati 2019, cujos resultados e efeitos se iniciaram no evento e se estenderão ao longo dos próximos meses, envolvendo  a geração de negócios, a formação de alianças estratégicas, a incorporação de inovações às tintas e ao seu processo produtivo, a disseminação de conhecimentos e conteúdos essenciais, a visualização de tendências e oportunidades, o estreitamento de relações entre os variados players da cadeia e muito mais.

Como foi destacado em diversos momentos do evento, hoje a palavra-chave para o setor é colaboração, que foi estimulada ao longo dos três dias, com a abertura de oportunidades para que todas as empresas e os profissionais que constroem a indústria de tintas estivessem reunidos, com condições extremamente favoráveis para a discussão de ideias e projetos.

Outras quatro palavras-chave estiveram presentes durante todo o tempo nas atividades do evento, assim como nas conversas e reflexões: inovação, relacionamento, negócios e sustentabilidade.

“O resultado da Abrafati 2019 será um setor mais forte, dinâmico, atualizado e sustentável, capaz de encontrar respostas para as demandas e os desafios que surgem a todo momento, neste ambiente de permanente transformação em que vivemos hoje. O evento teve papel fundamental para impulsionar o crescimento e o processo de desenvolvimento e melhoria contínua da indústria de tintas”, afirma Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati.